sexta-feira, 11 de maio de 2018

Volvo XC40 On The Road cruza América Central e avança nos Estados Unidos


Com a missão de vencer a burocracia a cada fronteira e enfrentando estradas precárias na América Central, a equipe da expedição XC40 On The Road finalmente entrou nos Estados Unidos na quarta-feira (9/5), 14° país a receber o veículo que deixou Itajaí, em Santa Catarina, rumo a Newport.

Um dos maiores desafios da viagem foi a travessia de barco da Colômbia ao Panamá, o único trecho da jornada que não passou por asfalto. 

Os trâmites de desembarque do carro atrasaram o deslocamento em quase quatro dias. Apenas na última sexta-feira (4) os jornalistas Caio Salles e Israel Coifman, liderados pelo piloto Cacá Clauset, puderam voltar para a estrada e belas paisagens da América Central, oferecidas pelo Oceano Pacífico, em direção aos Estados Unidos.

Enquanto os barcos da Volvo Ocean Race chegavam ao destino final da perna 8, o XC40 demonstrava sua robustez pelas desafiadoras estradas da Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador. Em razão dos inúmeros buracos das vias e rodando com precaução, a equipe optou por trocar o pneu dianteiro direito, após surgir uma pequena bolha.

"Foram 18 anos desde a minha última passagem por esta região. Infelizmente as estradas estão mais precárias e esburacadas e a burocracia ainda maior, o que reduziu nosso ritmo e dificultou a travessia", disse o piloto Cacá Clauset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário