sábado, 5 de maio de 2018

Matheus Iorio sobe pela segunda vez ao pódio em três provas na Euroformula F3 Open

O brasileiro Matheus Iorio conquistou neste sábado o segundo pódio em três corridas na temporada 2018 da Euroformula F3 Open, em Paul Ricard (França). Com o resultado, o paulista da equipe Carlin é o quarto no campeonato, com 39 pontos, apenas quatro a menos do que o vice-líder.

Depois de um segundo e um sétimo lugares na rodada de abertura, em Estoril (Portugal), Iorio conquistou pela manhã a terceira colocação no grid para a primeira prova do fim de semana.

Na largada, Iorio teve uma disputa ferrenha pela segunda posição com outros dois competidores, mas caiu para quarto. Na segunda volta, porém, ele recuperou o terceiro lugar ao ultrapassar Guilherme Samaia, e passou a perseguir Bent Viscaal.

Iorio chegou a estar a menos de um segundo do holandês, mas depois problemas nos freios fizeram o brasileiro ter mais cautela. Sem ser ameaçado, o brasileiro manteve a terceira posição até o fim, garantindo o segundo pódio na temporada.

Neste domingo, Matheus volta à pista com seu Dallara-Toyota para o treino classificatório da corrida 2, às 4h (de Brasília). A largada para a segunda prova será às 8h15, com transmissão do site oficial da categoria (www.euroformulaopen.net).

O que disse Matheus Iorio:
"Foi uma boa corrida, com boas lutas no começo. Minha largada, comparando com a dos primeiros colocados, foi OK, e tivemos umas lutas ali nas primeiras voltas, e foi bacana. Depois que fui para terceiro, fiquei ali estabilizado. Não estava tão no limite assim porque tive problema de freio durante a corrida inteira. Desde a saída do box estava vibrando muito, então não conseguia frear muito bem, principalmente em curvas nas quais eu freava com o volante virado. Foi bem complicado, dava para ter brigado pelo segundo lugar, mas infelizmente essas situações não permitiram que eu fosse para frente. Agora é focar em fazer uma boa classificação, relaxar um pouco de noite e pau na máquina amanhã de novo"

Resultado da prova:
1º F.Drugovich - 30m00s053
2º B.Viscaal - a 10s067
3º M.Iorio - a 15s965
4º G.Samaia - a 19s050
5º A.Festante - a 19s998

Classificação do campeonato:
1º F.Drugovich - 71 pontos
2º B.Viscaal - 43
3º M.Siebert - 42
4º M.Iorio - 39
5º C.Das - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário