sexta-feira, 18 de maio de 2018

Luc Monteiro estreia no Mercedes-Benz Challenge na etapa de Interlagos


A terceira etapa do Mercerdes-Benz Challenge vai marcar no dia 27 de maio, em São Paulo, a estreia do paranaense Luc Monteiro em competições nacionais. Narrador das transmissões de televisão da categoria por cinco anos, ele terá sua primeira experiência como piloto de um dos carros da classe C250 Cup, integrando a equipe paulista CenterBus-Sambaíba durante os treinos e a corrida no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

“Faz só dois anos e meio que comecei a correr e não imaginava ter uma oportunidade como essa em tão pouco tempo”, admite o narrador e piloto. “Já guiei um carro da categoria em Interlagos, mas numa atividade com clientes de uma equipe, nada que exigisse desempenho como em um fim de semana de etapa. O desafio vai ser enorme e muito interessante. Para o aprendizado que venho buscando do lado de dentro da pista, vai ser ótimo”, aposta.

Mesmo reconhecendo a competitividade da categoria, Luc Monteiro não se vê pressionado. “Vai ser um fim de semana de uma chance rara de buscar entender por outro ponto de vista o funcionamento da categoria, do carro. Faz alguns dias que estou estudando tudo que está ao alcance para tentar o melhor desempenho possível, claro que a meta é essa, mas não me cobro pelo resultado em si. O que valorizo é justamente essa chance de evoluir”.

Monteiro integra a comissão organizadora da Cascavel de Ouro, corrida anual de longa duração que terá a sua 32ª edição no dia 18 de novembro em Cascavel. “Todos os anos há um grande número de pilotos do Mercedes-Benz Challenge correndo conosco na Cascavel de Ouro. É uma forma de retribuir a visita, também”, observa o paranaense, que compete com apoio de WeCredit, Picoloko, Inspevel, Grupo ODA, CenterBus e Sambaíba.

A CenterBus-Sambaíba é a equipe com maior número de participantes no Mercedes-Benz Challenge. Na classe principal, a CLA 45 AMG Cup, o time chefiado por Wagner Agostinho ocupa as duas primeiras posições na tabela de classificação do campeonato, com o paulista Betão Fonseca em primeiro com 29 pontos, dois à frente do gaúcho Fernando Júnior. César Fonseca, irmão de Betão, também é piloto da equipe na categoria.

Pela C250 Cup, além de Luc Monteiro, estarão na pista os paulistas Luiz Barcellos e Roberto Santos, os catarinenses César e Mateus Pamplona – são pai e filho –, o paranaense Ângelo Giombelli e o norte-americano Jared Wilson – há um oitavo carro na equipe, ainda sem piloto definido para a etapa paulista. “Fazer parte de uma equipe que tem estrutura para colocar 11 carros na pista é outro ponto muito interessante dessa experiência”, considera Monteiro.

Luc Monteiro direcionou sua atuação em 2018 ao Campeonato Paulista. Está na vice-liderança da classe Novatos do Marcas & Pilotos com 60 pontos, contra 128 do paulista Giovani Almeida. Hugo Doria Neto, com 36, Leonardo de Almeida, com 27, e Gustavo Filgueiras, com 15, completam as cinco primeiras posições. No Fusca Cup, Monteiro divide a liderança com os paulistas Gustavo Lima e Davi Plutarcho, todos com 20 pontos. Thiago Perez, com 15, é o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário