segunda-feira, 21 de maio de 2018

CORPUS, PRIMEIRA EMPRESA DO MUNDO A ADOTAR FROTA DE CAMINHÕES 100% ELÉTRICOS


A Corpus Saneamento e Obras, com sede no município de Indaiatuba, região de Campinas, no Estado de São Paulo, anuncia a aquisição inédita e histórica de 200 caminhões 100% elétricos para o serviço de coleta de lixo.

O negócio prevê o fornecimento escalonado dos veículos, com entregas anuais até 2023. No próximo dia 21, em cerimônia na China, na sede da BYD, ocorrerá a assinatura do contrato e a entrega do primeiro lote, de 21 unidades, que chegará Brasil em setembro.

A aquisição de 200 veículos totalmente elétricos faz da Corpus a primeira empresa no mundo ocidental a formar uma frota dessa magnitude para a realização do serviço de coleta e processamento de lixo, reiterando o que fez em 2016, com a compra do primeiro caminhão 100% elétrico para essa atividade. A empresa destaca o seu compromisso com a sustentabilidade, preservação ambiental, bem-estar da sociedade e das comunidades atendidas.

Segundo João Paschoalini, diretor operacional da Corpus, a aquisição se deu em virtude do eficiente desempenho alcançado pelo primeiro caminhão 100% elétrico, adquirido pela empresa em outubro de 2016 e imediatamente incorporado à frota. “A sustentabilidade e a preservação ambiental estão diretamente ligadas à utilização de fontes de energias renováveis. Ainda mais em uma frota de veículos pesados e para operação comercial", comenta.

Para Carlos Roma, diretor de vendas da BYD do Brasil, a aquisição da Corpus representa um importante marco na história da indústria automotiva brasileira. 
O eT8A é o caminhão de lixo mais silencioso e confortável do mercado. O seu desempenho foi comprovado e superou o dos modelos convencionais a diesel. Possui menor CTP - Custo Total de Propriedade - que os disponíveis no mercado brasileiro e proporciona benefícios diretos ao meio ambiente e para o bem-estar da população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário