segunda-feira, 7 de maio de 2018

Civic Type R é o carro de rua dos pilotos da Toro Rosso Honda


O Honda Civic Type R, fabricado na unidade Honda do Reino Unido (Honda of the UK Manufacturing) é o modelo ideal para um piloto de corridas de Fórmula 1 dentro ou fora da pista e foi escolhido pelos pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley da equipe Toro Rosso Honda como seu veículo de uso diário.

Reconhecido como o "carro de corrida para as ruas", detém o recorde de automóvel com tração dianteira mais rápido do autódromo de Nürburgring Nordschleife, com tempo de volta de 7 minutos 43.8 segundos.

Tanto Gasly quanto Hartley estão competindo em sua primeira temporada completa de Fórmula 1 neste ano, tendo pilotado o campeonato de 2017 por cinco e quatro rodadas, respectivamente. Terminando em quarto no Grande Prêmio do Bahrein no mês passado, Gasly marcou seus primeiros pontos na F1, bem como os primeiros pontos da escuderia Red Bull Toro Rosso na temporada.

Gasly e Hartley também têm outro ponto importante em comum. Ambos são campeões, com Pierre tendo o título da categoria GP2 em 2016 e Brendon dois títulos seguidos no Campeonato Mundial de Endurance.

O francês Gasly, que também terminou como vice-campeão no Super Fórmula do Japão, correndo com o Team Mugen, recebeu seu novo carro no mês passado e comentou: "Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite".

A Honda lançou o modelo 2.0 VTEC TURBO em 2017, para entregar a experiência de condução mais recompensadora em um Civic Type R. A potência de pico do motor é de 320 cv a 6.500 rpm e o torque máximo de 40,8 kgf.m está disponível entre 2.500 rpm e 4.500 rpm. Ele completa o 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 272 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário