segunda-feira, 7 de maio de 2018

Aptiv lança frota de veículos autônomos em parceria com a Lyft


A Aptiv PLC anunciou o lançamento de uma frota de 30 veículos autônomos em Las Vegas em parceria com a rede Lyft, empresa americana de transporte que conecta motoristas e usuários de carros compartilhados por meio de aplicativo.

Produto do Grupo de Serviços e Mobilidade da Aptiv, esses veículos irão operar com a plataforma de direção autônoma totalmente integrada da companhia e estarão disponíveis para o público em parceria com a Lyft. Os passageiros poderão escolher se desejam um veículo autônomo ao selecionar destinos de alta demanda.

Essa parceria é um contrato plurianual e um passo claro para gerar receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. As empresas aproveitarão os recursos de serviços conectados da Aptiv e a experiência em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações valiosas sobre operações e gerenciamento de frota autônoma.

A combinação da tecnologia de direção autônoma da Aptiv e o app de transporte da Lyft é a expansão de uma parceria de sucesso lançada em Las Vegas durante a CES 2018, no começo do ano. Este piloto inicial forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de clientes de 4,99 de cinco estrelas. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas altamente treinados.

Construída sob décadas de experiência em desempenho automotivo, a Aptiv tem uma base sólida no fornecimento de tecnologias de segurança. A empresa prioriza e atende aos requisitos de segurança funcional de alto nível em sua validação de software e hardware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário