sábado, 10 de março de 2018

MARCOPOLO AMPLIA SUA LINHA DE ÔNIBUS NO MÉXICO


Com o objetivo de reforçar ainda mais a competitividade no mercado mexicano de ônibus, o segundo mais importante da empresa no continente americano, atrás apenas do Brasil, a Marcopolo vem, nos últimos anos, intensificando a sua presença e a operação no país. 

Agora, a fabricante lança, na Expo Foro 2018, novos modelos e amplia o seu portfólio de produtos, com o MP Volare, primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, e o Mega TR, micro-ônibus urbano da marca Neobus, além de diferentes produtos urbanos com configurações especiais e combustíveis alternativos, como o gás natural (CNG).

Paulo Andrade anuncia, na Expo Foro, outra grande novidade: até o final do ano, a Marcopolo vai aumentar a autonomia da engenharia e vai produzir na fábrica de Monterrey também os modelos rodoviários. 

O lançamento dos novos modelos está alinhado à estratégia da Marcopolo no mercado mexicano de ampliar a sua participação nos mais diferentes segmentos, como fretamento e turismo, e de micros urbanos, que oferecem para os operadores mais eficiência, com manutenção simplificada e rápida.

Os novos modelos no portfolio de produtos da marca são o MP Volare, Mega TR, MP 60 TR, MP 60 Express ART, MP 60 LE, MP 60 CNG e MP 120 com chassi Volvo B11R.

Primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, o MP Volare tem características únicas de conforto, segurança e eficiência. Com 2,33 metros de largura externa, o veículo foi desenvolvido para o segmento executivo e de turismo. Pode transportar mais passageiros que os modelos disponíveis no mercado e proporciona elevado nível de conforto, com amplo espaço para circulação no corredor central.

O novo Mega TR apresenta um novo conceito de versatilidade que se adapta facilmente às exigências do transporte coletivo de passageiros em centros urbanos. Foi projetado especialmente para ser um veículo ágil, econômico e seguro, o que representa um grande diferencial no mercado seguindo os padrões de qualidade e tecnologia Marcopolo. Produzido com estrutura de aço galvanizado e capacidade para 41 passageiros, o veículo pode ter de 8,55m a 10,85m de comprimento e 3,34m de largura.

Em 2017, a Marcopolo consolidou a sua posição de liderança no segmento de ônibus rodoviários de dois pisos. Em menos de um ano, a empresa forneceu aos operadores mexicanos 150 unidades do MP 180, sobretudo para aplicações em turismo de longa distância e interprovincial.

O resultado alcançado ao longo de 2017 ocorreu, sobretudo, em razão do fornecimento do modelo MP 180, exclusivo para o mercado mexicano e que incorporou novidades e itens tecnológicos inéditos, oferecendo padrão superior de conforto, segurança e ergonomia.

Marcopolo México
Início de atividades – 1999
Área – 547.625 m²
Área construída – 42.209 m²
Funcionários – 900
Capacidade de produção – 4.500 unidades por ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário