sábado, 10 de março de 2018

Casal encara expedições a bordo do Volvo XC90

O casal de atletas documentaristas, Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso, iniciaram um dos maiores desafios de aventura já realizados no cenário mundial: 6 HARD Xpeditions. Para isso, eles contam com a capacidade e o desempenho do XC90 da Volvo.

O luxuoso SUV mostra sua pegada aventureira em difíceis estradas onde consiste esse grande desafio de seis expedições. Com início e término no paradisíaco arquipélago de Ilhabela, morada e point de treinos deste ousado casal de exploradores, no total será uma extraordinária jornada percorrendo alguns dos rincões mais belos e preservados do nosso continental país, vivenciando culturas tradicionais riquíssimas e áreas selvagens repletas de onças e jacarés, aves raras e grandes primatas, botos e até baleias. 

"Um privilégio cruzar 15 mil km do Brasil entre desafios desgastantes no volante de um XC90. Potente e eficiente, suas tecnologias simplificam nossas vidas, como a direção semiautônoma, o sistema City Safety (freio automático para pedestres e ciclistas), o Volvo On Call (proteção e assistência 24 horas), além de um sistema integrado ao nosso cronograma e aos dados dos nossos smartphones. Contar com a Volvo é como navegar tranquilo em uma tempestade", afirma Fernanda Lupo.

Falando em smartphone, o casal aventureiro de fotógrafos é embaixador do LG G6. O aparelho de celular é compatível com as ousadas expedições já que é super resistente (suporta quedas de 1 m. e -20º à 60º C) e produz imagens incríveis - 2 câmeras de 13MP, ISO 50 à 3200, velocidade de 1/3000 à 30 seg, lentes 71º à 125º, Time-lapse, Panorama 360º, HDR, câmera lenta, etc. "O LG G6 possui boa performance, bateria durável (e 50% de carga em 35 min), soluções para redes sociais, tela grande que facilita o uso com uma mão só (mesmo com luvas em uma escalada) e excepcional resistência à água e poeira (IP68 – até 30 min submerso à 1,5 m), em uma tempestade, neve ou deserto", explica Bortolusso.

A pioneira jornada deste incomum casal começou com a escalada da imponente e até então virgem face sudoeste do "Pico Sem Nome", uma das mais impressionantes e isoladas montanhas da extensa Serra da Mantiqueira, uma das últimas do Brasil com longas encostas rochosas com mais de dois mil metros de altitude que permaneciam sem vias de Escalada, empreitada que se estendeu por 22 dias de tensão, martírio e cansaço - 7 longos dias de complexa navegação apenas para alcançar e voltar do sopé da montanha, transportando 170 kg durante exaustivas caminhadas dignas do povo "sherpa" do Himalaia, precisando fixar as proteções de segurança tão distantes que possíveis quedas resultariam em voos de mais de 40 metros, sofrendo severas lesões e com grandes hematomas pelo corpo, escalando madrugada adentro em turnos de até 24 horas ininterruptas, etc.

Na sequência, o casal percorreu as estradas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e se embrenhou em áreas remotas da mítica Amazônia dispostos a realizar outro ousado e inédito desafio, remando centenas de quilômetros por um roteiro considerado impossível inclusive por experientes ribeirinhos e caçadores, interligando rios por entre nascentes obstruídas por quilômetros de densa vegetação e muitas vezes lutando contra fortes correntezas responsáveis por afundar grandes embarcações, sob forte tensão diária devido a inevitável proximidade com animais responsáveis por incontáveis ataques (jacarés, piranhas, onças, etc) e inúmeras quadrilhas no "pior trecho de pirataria do Brasil".

Fernanda e Márcio mal retornaram desta que foi uma das aventuras mais intensas de suas vidas e, ainda castigados física e mentalmente, já partiram para empreender uma das maiores explorações de cachoeiras do mundo, a maior descida de Canionismo do Brasil – quase 1.900 metros de desnível, vencidos após 10 dias confinados nas imponentes montanhas da Serra dos Órgãos, realizando dezenas de rapéis com 120 kg de carga por saltos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário