segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Porsche Cup recebe 40 inscrições para o Junior Program

As inscrições para participar o Junior Program no Brasil, programa de formação de novos competidores da Porsche Carrera Cup no país, chegaram ao fim na última quarta-feira, dia 31. Agora, a disputa entre em sua reta final.

A procura foi grande por uma vaga entre os 12 competidores que serão selecionados para a segunda fase. Mais de 150 pilotos, de diversas regiões brasileiras, entraram em contato com a categoria e mostraram interesse em participar da seleção. Entre eles, 40 formalizaram suas inscrições, inclusive com algumas mulheres, e seguem com o sonho de participar o maior campeonato sul-americano de Gran Turismo.

Entre os participantes do processo seletivo, estão os principais nomes emergentes do automobilismo brasileiro e até mesmo alguns estrangeiros. São competidores de três países e seis Estados brasileiros, com quilometragem em diversas categorias, como kart no Brasil e no exterior, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil, Mercedes Challenge CLA, F4 Sudamericana, F4 Italiana e Alemã, Euroformula Open, World Series 3.5, Sprint Race, Formula Abarth e Campeonato Brasileiro de Endurance.

Nesse novo momento do processo seletivo, 12 desses inscritos serão escolhidos para a próxima etapa. A definição dos nomes sairá no dia 9 de fevereiro. Em seguida, os pilotos vão participar de um período de atividades comandadas pela categoria, com os testes finais programados para o período de 19 a 22 de fevereiro. As atividades de pista serão em circuito homologado pela FIA, a ser anunciado.

Após essa série de avaliações, três pilotos serão selecionados e receberão subsídios para disputar as seis etapas da temporada de sprint, com início marcado para 24 de março em Curitiba e término na preliminar do GP Brasil de F1 em novembro.

Quem tiver o melhor resultado vai contar com o subsídio de 70% dos custos do campeonato. O segundo melhor avaliado também terá um aporte de 40% e o terceiro de 30%. Além disso, eles (assim como os demais competidores regulares da categoria da mesma faixa etária) terão a possibilidade de figurar futuramente na fase global do Porsche Junior Programme –processo seletivo realizado anualmente no segundo semestre na Alemanha e que pode propiciar aos competidores uma carreira como piloto de fábrica da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário