sábado, 3 de fevereiro de 2018

Na Austrália, Augusto Farfus larga na pole position nas 12 Horas de Bathurst

Depois de correr as 24 Horas de Daytona, no último fim de semana nos Estados Unidos, Augusto Farfus seguiu direto para a Austrália, onde compete pela primeira vez na famosa prova de 12 Horas de Bathurst neste fim de semana. 

E a estreia começou da melhor forma possível, com o trio formado por Farfus, Marco Wittmann e Chaz Mostert garantindo a pole position para a prova de longa duração.

Correndo pelo Team Schnitzer e a bordo da BMW M6 GT3 #43, Farfus está confiante na busca por um bom resultado. O piloto também destacou as características peculiaridades e desafiadoras do circuito de Mount Panorama, um dos mais técnicos do automobilismo mundial.

Após um ótimo desempenho nos treinos, onde ficaram no top-3 em todas as sessões, Mostert fez o 2º melhor tempo na primeira parte da classificação da categoria Classe A. Depois, no "Shootout", quando apenas os 10 melhores foram à pista novamente, e o piloto local marcou a melhor volta em 2min01s934 e assegurou a posição de honra para a largada. As 12 Horas de Bathurst tem início às 5h45 de domingo, no horário local na Austrália. 

Os fãs brasileiros podem acompanhar a transmissão da prova ao vivo, a partir das 16:45 deste sábado (03/02), através do site www.farfus.com, acessando a aba "Live Races".

Augusto Farfus:

"Essa tem sido uma experiência incrível. Bathurst é uma das pistas mais impressionantes onde já estive, realmente é um desafio muito grande, uma mistura de Macau com Nürburgring, e o carro vem se comportando muito bem. 

Estávamos rápidos em todos os treinos e o Chaz fez um grande trabalho na classificação. Largar na frente é sempre muito bom, mas ainda temos 12 horas de corrida e muito trabalho pela frente, mas com certeza o nosso objetivo é buscar a vitória. O evento é sensacional, com um grande público, então estou animado para a prova".

Nenhum comentário:

Postar um comentário