sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MAN Latin America supera a marca de 900 mil veículos produzidos

A MAN Latin America, responsável pelas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, acaba de ultrapassar a marca de 900 mil veículos produzidos em sua história, desde a criação da empresa em 1981. A fábrica de Resende responde por grande parte desse volume: do total, mais de 750 mil caminhões e ônibus foram montados pelo Consórcio Modular, sistema único e inovador de produção.

Ao longo dos quase 37 anos desde o primeiro caminhão Volkswagen, o maior volume produzido foi de modelos da linha Worker, que aliam robustez e versatilidade, com cerca de 430 mil unidades. Com pouco mais de uma década no mercado, os Constellation ocupam o segundo lugar, com aproximadamente 210 mil veículos. A linha Volksbus, que está prestes a completar 25 anos, já conta com 140 mil chassis fabricados.

Na quarta posição, com mais de 105 mil veículos, aparecem os modelos da linha Delivery, que protagonizou o maior lançamento da montadora na última década e se baseou nessa receita de sucesso para estrear os novos produtos. Os modelos extrapesados MAN TGX também impressionam: com cinco anos de mercado, já superaram a marca de 5 mil unidades produzidas.


Desses montantes, mais de 136 mil veículos foram destinados aos 30 mercados internacionais em que a MAN Latin America atua. Ao todo, mais de 50 diferentes produtos Volkswagen e MAN estão disponíveis a frotistas e transportadores autônomos de todo o mundo.

A linha de caminhões e ônibus Volkswagen está em meio a um ciclo de investimentos no valor de R$ 1,5 bilhão, o maior em sua história. Os recursos estão direcionados à constante renovação de sua linha de produtos, inovações em digitalização e conectividade, atualização das linhas de montagem em sua fábrica de Resende e expansão da marca VWCO no mercado internacional.


Em Resende, a MAN Latin America concentra seu centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, com uma engenharia 100% brasileira. A partir de suas instalações no interior do Estado do Rio de Janeiro, a empresa conceitua todos os caminhões e ônibus Volkswagen que chegarão a mais de 30 países pelo mundo. São 600 engenheiros dedicados a desenvolver veículos para mercados emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário