quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” finaliza etapa do Mato Grosso


A "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" finalizou a etapa do Mato Grosso com uma visita ao Parque da Chapada dos Guimarães. A frota de 15 Nissan Frontier conduzida por jornalistas e convidados enfrentou trechos de off road, nos quais as os recursos de fora de estrada, segurança e novas tecnologias do utilitário foram utilizados.

Para complementar os cerca de 900 km rodados durante toda a expedição no Mato Grosso, o dia começou com uma visita ao mirante da cachoeira do Véu da Noiva. 

Formada pelas águas do Córrego Coxipozinho, a cachoeira de 86 metros de altura é cercada por paredão de arenito em um vale em forma de ferradura. Nele podem ser encontrados ninhos de araras vermelhas, que sobrevoam a queda d´água com frequência, criando um belo espetáculo visual para os visitantes.

Na sequência, a caravana esteve na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), autarquia que gere Unidades de Conservação federais. Lá, os expedicionários puderam conhecer mais detalhes sobre os parques e sítios arqueológicos que o Brasil tem e como é o trabalho do instituto.

A Nissan aproveitou a visita para oficializar a doação de equipamentos de audiovisuais para o ICMBIO. 

Os equipamentos serão utilizados para palestras e cursos oferecidos no instituto para visitantes, estudantes, profissionais de meio ambiente, arqueólogos, entre outros.

Os aventureiros, então, seguiram para a Cidade de Pedra, um dos lugares mais bonitos da Chapada dos Guimarães. Seus paredões com até 350 metros de desnível e uma paisagem inesquecível foram esculpidos pelo vento e pela chuva. As formações lembram ruínas de uma cidade, o que lhe valeu o nome. A região conta ainda com aves como a arara vermelha e, em baixo, no vale, nascem alguns dos córregos do parque, como o Mutuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário