sábado, 3 de fevereiro de 2018

Cummins Inc. adquire divisão de sistemas de baterias elétricas automotivas Johnson Matthey



A Cummins Inc. anuncia a aquisição da divisão de sistemas de baterias elétricas automotivas Johnson Matthey do Reino Unido, subsidiária da Johnson Matthey, especializada em sistemas de bateria de alta tensão para veículos elétricos e híbridos. 

Como parte do acordo, a Cummins e a Johnson Matthey irão colaborar com o desenvolvimento de materiais de bateria de alta energia para aplicações em veículos comerciais pesados.

O acordo de aquisição e colaboração é um passo importante para ambas as empresas, sendo que o novo negócio irá permitir com que a Cummins expanda suas capacidades em eletrificação e armazenamento de energia, contribuindo com seus esforços em se tornar um líder global em energia eletrificada. 

A Johnson Matthey tem alto potencial para desenvolver materiais de alta energia, incluindo melhorias na fabricação da bateria de óxido de níquel e níquel (eLNO) para aplicações de transporte dentro de seu portfólio de tecnologias.

Em outubro de 2017, a Cummins anunciou a aquisição da Brammo, conhecida por projetar e desenvolver baterias de baixa voltagem para aplicações móveis e estacionárias. 

Com a adição da experiência de bateria de alta tensão da Johnson Matthey Battery Systems, a Cummins está altamente capacitada em desenvolver soluções para toda gama de armazenamento de energia. A aquisição foi realizada em 31 de janeiro. A Cummins continuará explorando outras oportunidades para adicionar capacidades de eletrificação a medida em que se prepara para a entrega de powertrains eletrificados em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário