sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Academia Shell Racing coloca Gaetano di Mauro na Porsche Cup em 2018

Vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2017, Gaetano di Mauro segue defendendo as cores da Academia Shell Racing em 2018. Mas ele agora vai pilotar os carros de corrida mais produzidos no planeta.
Di Mauro, 20, é o mais novo integrante do grid da Porsche Cup em 2018. Ele vai assumir o carro #11 na Carrera Cup 3.8.
A migração do talentoso piloto paulista para a principal categoria de Gran Turismo latino-americana se deve ao novo projeto de desenvolvimento de talentos da Porsche Cup. A partir de 2018, competidores regulares da categoria sul-americana em sua faixa etária podem ser habilitados para a fase global do “Porsche Motorsport Junior Programme”. A plataforma de formação de talentos da marca alemã existe desde 1997 e já revelou nomes como os vencedores das 24 Horas de Le Mans Timo Bernhard e Earl Bamber. A seletiva brasileira, batizada de “Carrera Cup Junior Program”, foi lançada neste ano e vai premiar outros três jovens pilotos com subsídios para disputar a temporada da Carrera Cup 3.8 –numa mostra de que o representante da Shell Racing terá concorrência acirrada nas pistas.
Em sua nova rota de carreira, Di Mauro almeja um dia ser piloto oficial de fábrica da Porsche, competindo os principais eventos internacionais onde a marca está presente.
Os carros usados na categoria que Di Mauro vai correr são modelo 911 GT3 Cup, da geração “991-I”. Eles têm motor de 460 HP e câmbio com sistema de paddle shift (“borboleta” atrás do volante), tendo estreado no Brasil em 2014.
Diferentemente de outras categorias de turismo em que o piloto competiu no Brasil, na Porsche Cup, todos os carros são preparados por uma equipe única, a Dener Motorsport. Ao mesmo tempo em que isso assegura igualdade de equipamento, há restrições na gama de setups liberados para os competidores –basicamente, os pilotos e seus engenheiros são autorizados a regular o ângulo da asa, rigidez das barras estabilizadoras e balanço de freio apenas, com os demais ajustes do carro padronizados para todo o grid (incluindo a pressão dos pneus Michelin).

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