quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Volvo XC60 é o carro mais seguro em 2017 pelo teste Euro NCAP

O Volvo XC60 foi considerado o melhor SUV de grande porte e o carro com a melhor performance geral de 2017, nos prestigiosos prêmios Euro NCAP 2017 Melhor na Classe de Segurança.

O XC60 pontuou um quase perfeito 98% na categoria Ocupante Adulto e, em sua categoria "Large Off-Road", mostrou uma clara vantagem em Assistência de Segurança com pontuação de 95% – 20 pontos percentuais a mais do que o concorrente mais próximo –, destacando a posição da Volvo Cars como líder em segurança automotiva.

O prêmio Euro NCAP para o XC60 segue as trilhas do XC90 que, em 2015, também foi nomeado com a melhor performance de SUV de grande porte e o carro com o melhor desempenho geral naquele ano. O Volvo V40 é outro vencedor anterior do Euro NCAP, na categoria "Small Family".

O XC60 também se une ao S90 e ao V90, ao fazer história para a Volvo Cars como o primeiro fabricante a manter todos os três melhores rankings de automóveis nos testes de Frenagem de Emergência Autônoma (AEB) do Euro NCAP - AEB Cidade, AEB Interurbano e AEB Pedestre. Os três carros Volvo são os únicos que alcançaram pontuações perfeitas nas três categorias AEB.

O S90 e o V90 também pontuaram alto no prêmio Euro NCAP 2017 Melhor da Classe, atingindo 95% na categoria Ocupante Adulto e 93% na categoria Assistência de Segurança.

Euro NCAP awards

Todos os anos, o Euro NCAP publica um "Melhor da Classe" para indicar quais veículos tiveram um desempenho melhor do que seus competidores lançados no mesmo ano, usando uma soma ponderada de pontuação para uma comparação precisa em cada classe, ao longo de quatro áreas de avaliação: Ocupante Adulto, Ocupante Criança, Pedestre e Assistência de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário