segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Motor Cursor 13, da FPT Industrial, é destaque no Rally Dakar 2018 e no África Eco Race

A FPT Industrial confirma, novamente, seu empenho e sua paixão pelas corridas. A marca da CNH Industrial, dedicada ao projeto, produção e venda de soluções completas de powertrain, participará dos mais famosos ralis de 2018: o Dakar, que acontece de 6 a 20 de janeiro, e o Africa Eco Race, que começou em no último dia 31 e termina em 14 de janeiro. A empresa fornecerá quatro motores Cursor 13, especialmente projetados para as equipes competidoras da IVECO, e também participará como patrocinadora técnica das equipes nos eventos. 

Em 2018, a Equipe Petronas De Rooy IVECO estará nos dois ralis com cinco caminhões Powerstar. Gerard De Rooy, líder da equipe, e Wuf Van Ginkel participarão do Africa Eco Race, enquanto Artur Ardavichus e Ton Van Genungten serão os protagonistas no Dakar. 

Todos os caminhões estão equipados com motores Cursor 13, de 13 litros, reconhecidos por sua confiabilidade em missões de longa distância na estrada, assim como em aplicações agrícolas, em tratores e colheitadeiras. Os propulsores foram especialmente projetados para as disputas e podem atingir uma potência máxima de até mil cavalos. Os componentes comprovaram sua força e desempenhos superiores, conquistando os terrenos mais desafiadores, também nas edições anteriores do Dakar. 

O Cursor 13, da FPT Industrial, também será protagonista nos bastidores do Dakar. O propulsor participará como equipamento de geração de energia que a empresa fornecedora oficial Himoinsa disponibilizará em todos os acampamentos da organização. No rali, haverá oito conjuntos de geradores HPCW-500 D5-6 Power Cube, com motores FPT C13TE7.

Em sua 10ª edição, o Africa Eco Race terá um número recorde de competidores. Mais de 100 veículos e 200 corredores, pilotos e copilotos, começarão o rali em Mônaco, no dia 31 de dezembro. Gerard De Rooy, no comando do seu IVECO Powerstar, seguirá os passos de seu pai Jan, que venceu a primeira edição do rali, e é o favorito entre os 15 participantes com caminhões. Os competidores atravessarão o Marrocos, a Mauritânia e o Senegal antes de chegarem ao lendário Lac Rose, em Dakar, para a etapa final. Os pilotos percorrerão 6,5 mil km, dos quais mais da metade será de etapas especiais ao longo das pistas do Marrocos e no Deserto do Saara, na Mauritânia, em uma aventura que colocará à prova, até o limite, sua resistência e suas habilidades de navegação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário