segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Líderes dos UTVs, brasileiros encaram últimos cinco dias do Rally Dakar

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão prontos para encarar os cinco últimos dias do 40º Rally Dakar. O objetivo da dupla brasileira é manter a liderança dos UTVs a bordo do Can-Am Maverick X3. Nesta segunda-feira (15), com o cancelamento da nona etapa por conta do mau tempo, competidores e equipes de apoio deslocam de Tupiza (Bolívia) a Salta (Argentina) por estradas.  


A vantagem dos brasileiros na ponta da tabela é de 1h34min31seg sobre os peruanos Juan Carlos Uribe Ramos e Javier Uribe Godoy, que também competem com o Can-Am Maverick X3. A programação do Rally Dakar será retomada nesta terça-feira (16), quando a décima etapa terá 795 quilômetros (372 de trechos cronometrados) até Belén, na Argentina.
    

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e vamos segurar a liderança até o final”, disse Varela. “O Can-Am Maverick X3 é perfeito. Vencemos as últimas duas etapas, disputadas em formato maratona. O UTV rodou mais de mil quilômetros sem apoio mecânico e chegou inteiro, só precisamos tirar o barro”, continuou o piloto paulista.


O navegador catarinense Gugelmin ressaltou que ainda haverá muitos desafios até a linha de chegada. “Saímos do frio e da areia pesada da Bolívia e entramos na Argentina, que traz um terreno totalmente diferente. Os próximos dois dias terão dunas muito difíceis, que devem decidir o Rally Dakar”, concluiu.


O 40º Rally Dakar também reúne quadriciclos, motocicletas, carros e caminhões. A chegada será no dia 20 de janeiro na cidade de Córdoba, Argentina, sendo que o percurso total inclui mais de 8.000 km.

Rally Dakar – Resultados categoria UTVs 

Resultados acumulados após oito etapas 
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 40H 15' 31'' 
2 - JUAN CARLOS URIBE RAMOS/JAVIER URIBE GODOY (PER)–41H 50' 02'' 
3 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 42H 47' 58'' 
4 – ANIBAL ALIAGA / JUAN PEDRO CILLONIZ (PER) – 47H 40' 39'' 
5 - CLAUDE FOURNIER (FRA)/SZYMON GOSPODARCZYK (POL)-47H 54' 54'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário