terça-feira, 16 de janeiro de 2018

JAGUAR LAND ROVER VAI À IRLANDA PARA REFORÇAR ENGENHARIA DE SOFTWARE

A Jaguar Land Rover confirma seu plano de abrir um centro de engenharia de software, criando 150 postos de trabalho em Shannon, Irlanda, ainda em 2018. Ao trabalhar com a equipe de engenharia da Jaguar Land Rover no Reino Unido, a unidade de Shannon terá um papel muito importante ao colocar em prática a visão da companhia para um futuro de carros elétricos e autônomos. Lá serão desenvolvidos itens de novas tecnologias que apoiarão a eletrificação e os veículos autônomos das marcas.

A Jaguar Land Rover escolheu Shannon por ser globalmente reconhecida como um centro de excelência atual e futura em engenharia de softwares.

Apoiada pela Agência Irlandesa de Desenvolvimento, a equipe de Shannon começará desenvolvendo a próxima geração de arquitetura elétrica, bem como explorando sistemas avançados de assistência à condução e ao motorista, que estarão nos próximos veículos da Jaguar Land Rover.

Como parte desse desenvolvimento, a Jaguar Land Rover se associou à instituição de ensino irlandesa Udacity, especializada em cursos como Condução Autônoma, Inteligência Artificial, Robótica e Análise de Dados. Os cursos darão habilidades técnicas para apoiar a necessidade de inovação tecnológica constante dos engenheiros da Jaguar Land Rover.

A Jaguar Land Rover trabalha em modelos que vislumbrem um futuro verde, de acordo com sua declaração recente de que trará uma opção eletrificada para todos os seus modelos a partir de 2020. Isso dará aos clientes ainda mais possibilidade de escolha e fará com que a companhia apresente um portfólio de produtos eletrificados em toda a sua linha, abraçando totalmente o mercado de veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos automáticos. O Jaguar I-PACE, o primeiro SUV totalmente elétrico da Jaguar, começa a ser vendido em 2018.

A companhia britânica está desenvolvendo tecnologias para veículos semi e totalmente autônomos para oferecer aos clientes uma ampla gama com essa tecnologia também, sempre procurando manter a experiência de dirigir como a mais memorável e segura possível. A visão da empresa é tornar a condução autônoma viável dentro da ampla possibilidade de direção on e off road, na vida real, sob todos os tipos de clima do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário