quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

BMW Group registou o melhor ano de sua história em Portugal


Em 2017, as três marcas do BMW Group presentes em Portugal - BMW, MINI e BMW Motorrad - registaram, em conjunto, 18.837 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 5% face ao ano anterior.

Para o mercado de automóveis e motocicletas, o ano de 2017 foi também um ano bastante positivo. Foi registado um crescimento de 7% face ao ano de 2016, num total de 222.134 unidades vendidas no mercado automóvel, e um crescimento na ordem dos 37% no mercado de motociclos.

As vendas da marca BMW cresceram 2% face ao ano de 2016, o que corresponde a um total de 14.534 unidades vendidas. O BMW Série 1 continua a ser o modelo mais vendido da marca com 4.163 unidades, seguido do BMW Série 4 Gran Coupé e do BMW Série 2 Active Tourer com 1.351e 1.305 unidades vendidas respetivamente.

As vendas BMW M registaram um novo recorde com 125 unidades vendidas em 2017, o que corresponde a um crescimento de 58%.

Os veículos eletrificados BMW i e BMW iPerformance registaram em conjunto um aumento de vendas de 238%, com um total de 1.235 unidades vendidas. Esta tendência reflete a procura por automóveis mais ecológicos e eficientes. O BMW 330e iPerformance foi o modelo mais vendido nesta gama com 352 unidades vendidas em 2017. Na gama BMW i, O BMW i3 registou 281 vendas, o que corresponde a um crescimento de 29%

À semelhança dos anos anteriores, a MINI continua a marcar uma posição significativa no mercado automóvel em Portugal, tendo registado em 2017 um crescimento de 8% e atingido um novo recorde de vendas de 2.800 unidades.

O MINI 5 Portas foi o modelo mais vendido em 2017 com 745 unidades, seguido do MINI Clubman e do MINI 3 Portas com 635 e 538 unidades vendidas respetivamente.

O ano de 2017 foi também um ano de recorde de vendas para os modelos MINI Cabrio com 361 unidades vendidas, MINI John Cooper Works com 140 unidades vendidas e para o MINI Countryman PHEV, o novo modelo híbrido MINI que no ano do seu lançamento registou mais de 98 unidades vendidas o que corresponde a cerca de 20% das vendas totais do MINI Countryman.

A BMW Motorrad registou pela primeira vez em Portugal um crescimento de 31% face ao ano anterior, tendo vendido, também pela primeira vez, 1.503 unidades, sendo a terceira marca mais vendida no mercado de motociclos em Portugal.


A BMW Motorrad manteve em 2017 a liderança do segmento dos motociclo
etas com cilindrada superior a 750cc, tendo registado neste segmento um crescimento na ordem dos 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário