terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Atual geração do MINI Hatch e Cabrio surge renovada em Detroit

A MINI acaba de anunciar novidades para o MINI Hatch, de 3 e 5 portas, e também para Cabrio (conversível), e escolheu a edição 2018 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para revelá-las, mundialmente. O novo design chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. 

A MINI inicia o ano de 2018 apresentando uma atualização significativa de seu principal modelo, que responde por mais de 30% das vendas da marca no Brasil, e que ressalta o amadurecimento e o carisma que marcam a sua atual geração. Entre as novidades estão faróis equipados com painéis escurecidos e que conferem uma aparência mais atraente à parte frontal do veículo. 

As lanternas traseiras, por sua vez, exibem luminosidade gerada por LEDs e desenho que remete à Union Jack, a bandeira do Reino Unido, como forma de prestar uma homenagem à sua origem britânica.

Em Detroit, serão apresentadas três novas versões de cores externas, de acabamento metálico, e que complementarão a gama de tonalidades disponíveis para a carroceria do modelo: laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a inédita cinza metálico Emerald Grey. O salão norte-americano marca também a estreia do novo logotipo da MINI, concebido em 2D e que poderá ser visto na dianteira e traseira dos modelos assim como no volante, na tela do instrumento central e na chave. Os novos MINI também passam a contar com novos modelos de roda de liga leve.

No interior, os destaques ficam por conta da possibilidade de configuração com assentos em couro Chester Malt Brown para os modelos Hatch de 3 e 5 portas. Outra novidade é a Superfície Interior Iluminada MINI Yours, com desenho estilizado da bandeira britânica, no painel, do lado do passageiro.

O sistema de infotainment do MINI Hatch e Cabrio inclui ainda uma tela sensível ao toque. E entre os novos recursos do sistema MINI Connected, o destaque vai para a nova funcionalidade MINI Online, que inclui conteúdo de notícias atualizadas e alertas meteorológicos. Através do Journey Mate possibilita enviar trajetos planejados a partir de um smartphone ou de outros dispositivos conectados ao sistema de navegação MINI, por meio do aplicativo MINI Connected XL. Outro recurso recém-disponível é a preparação da Apple CarPlay, capaz de transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

A combinação exclusiva de prazer ao volante, qualidade premium e estilo individual também explica o sucesso da MINI nos Estados Unidos. Três modelos, cada um com suas próprias características distintivas, consolidam a posição excepcional da MINI no segmento premium: o novo MINI Hatch, que representa o conceito do MINI clássico; o MINI Hatch 5 portas, que oferece funcionalidades estendidas; e o MINI Cabrio, concebido para desfrutar do prazer de dirigir ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário