quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

GM Mercosul abre terceiro turno em Gravataí

A GM Mercosul iniciou as atividades do terceiro turno de produção na unidade de Gravataí (RS) nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, mobilizando cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

A decisão da GM em ampliar a produção no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG) visa atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma fabricados no Complexo e exportados para a América do Sul.

Recentemente a GM Mercosul anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para o Complexo, com o objetivo de fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica.Os investimentos anunciados, aliados à implantação do terceiro turno, vão fortalecer ainda mais a presença da GM no Rio Grande do Sul.

A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000, inicialmente com a produção do modelo Celta. Atualmente, produz o Chevrolet Onix, líder de vendas no Brasil e América do Sul, e o Prisma, o sedã mais vendido do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário