segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Amarok é a primeira picape a ganhar o “International Pick-up 2018” pela segunda vez

A Volkswagen Nova Amarok ganhou o prêmio "International Pick-up Award 2018" (IPUA 2018). Como sua antecessora em 2010, a Nova Amarok, com motores V6 de alto torque, também conquistou o júri composto de jornalistas especializados na área de transportes. 

A Volkswagen Amarok venceu o IPUA em 2010 e, por isso, é a primeira picape a receber esse prêmio pela segunda vez.

O júri classificou a Nova Amarok como uma síntese do conceito “work hard, play hard (“trabalhe duro, jogue duro”), elemento central de todo o segmento das picapes, e descreveu a Nova Amarok como um “cavalo de batalha de alta linhagem”. O design limpo e o acabamento com qualidade próxima do artesanal foram citados especificamente pelo júri como fatores fundamentais para a vitória do modelo Volkswagen.

Os membros do júri foram especialmente
impressionados pelas capacidades on e off-road da Amarok V6, mencionando que “o refinamento e a elasticidade do motor estabeleceram um novo padrão no segmento.” Os jurados também acrescentaram em sua explicação sobre por que atribuíram o prêmio: “Desempenho não é um desafio para a Volkswagen Amarok V6".

O prêmio “International Pick-up Award é atribuído a cada dois ou três anos por uma seleção de membros do júri do IVotY (International Van of the Year), um grupo de renomados jornalistas especializados de 25 países. Dezesseis deles avaliam independentemente os veículos indicados ao prêmio segundo critérios pré-definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário