terça-feira, 7 de novembro de 2017

PIRELLI DETALHA PNEUS DO G.P. DO BRASIL

Para a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, a Pirelli traz para o Grande Prêmio do Brasil os pneus P Zero Branco médio, P Zero Amarelo macio e P Zero Vermelho supermacio. 

Será a última aparição do composto médio em 2017. Interlagos possui uma das voltas mais curtas e, ao mesmo tempo, mais intensas do ano, tanto em termos de exigência física como de atmosfera. Há uma sucessão de curvas de alta, constantes mudanças de elevação e o clima local é capaz de proporcionar tanto calor intenso como chuva pesada. Mais uma vez, a nomeação de pneus para o Brasil é mais macia do que no passado. O médio será o composto mais duro entre os disponíveis.

A pista foi recapeada há relativamente pouco tempo, o que eliminou algumas das famosas ondulações de Interlagos.

- É a segunda volta mais curta da temporada, depois de Mônaco. Isso faz não apenas com que os carros estejam quase sempre em curvas, mas também com que tenham que sair do traçado ideal para ultrapassar.   
         
- Os carros correm no sentido anti-horário. O pneu traseiro direito é o mais exigido.  

- A série de curvas rápidas e as altas cargas de energia demandam bastante dos pneus.

- De forma incomum, Lewis Hamilton venceu no ano passado, sob chuva, sem fazer um pit stop, apesar de ter colocado um jogo novo de pneus para chuva quando a corrida estava sob bandeira vermelha.

- Em 2015, os três primeiros pararam três vezes.


Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Assim como no México, traremos para o Brasil uma nominação de pneus mais macia que a do ano passado, quando o duro foi selecionado. Isso deve levar a algumas das voltas mais rápidas da história de Interlagos neste fim de semana. Com uma volta curta, muitos pit stops e ultrapassagens, uma torcida apaixonada e um grande potencial para extremos climáticos, esta normalmente é uma corrida frenética. A estratégia e o timing para as paradas são muito importantes para minimizar os efeitos do tráfego. Nenhum piloto selecionou mais de um jogo de pneus médios, o que significa que o fim de semana será focado nos compostos macio e supermacio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário