domingo, 12 de novembro de 2017

Mobil Delvac lança livro digital com as receitas do concurso gastronômico “Sabores da Estrada”

As receitas elaboradas durante o concurso gastronômico “Sabores da Estrada”, da Mobil Delvac, que convidou caminhoneiros de todo país a mostrarem seus dotes culinários, foram compiladas em um livro digital. 

A publicação pode ser conferida gratuitamente pelo site:www.saboresdaestrada.com.br 

Além de disponibilizar as receitas com fotos, o livro conta a história da ação com depoimentos dos caminhoneiros vencedores. “A publicação Sabores da Estrada é resultado de um projeto cuidadosamente elaborado para valorizar os caminhoneiros de todo país por meio da refeição. Queremos estimular o público caminhoneiro a sair da rotina e promover seu potencial criativo com ações inovadoras e divertidas”, explica Roberta Maia, gerente de marketing da Mobil. 

Durante o evento, realizado em agosto, em Jundiaí (SP), os oito finalistas do concurso prepararam suas receitas ao vivo para avaliação do júri, composto pelo Chef de Cozinha Felipe Cilli, o jornalista Pedro Trucão e a coordenadora de marketing Marília Goldschmidt. 

O grande vencedor da competição foi Cristiano de Oliveira Angelo, com a execução do “Strogonoff Paulista”. Douglas Milhan ficou em segundo, com uma receita que surpreendeu tanto pelo sabor como pelo nome: “Feijão BR 364”. Em terceiro lugar, Hercílio Silveira Junior inovou no “Macarrão com frango”, deixando o prato muito saboroso com seu tempero secreto.


Segundo o ganhador da competição, Cristiano de Oliveira Angelo, o concurso foi uma experiência única, um dos melhores momentos de sua vida. Ele conta que desenvolveu esse prato em um dia no improviso, para agradar os amigos da estrada que só tinham o frango e não os temperos, na região de Três Lagoas (MS). A refeição foi um sucesso e o prato logo foi apelidado de “Strogonoff do Paulista”. Nas mãos de Cristiano, a receita tradicional com frango ganhou um toque especial de pimentão, cheiro verde e coentro, compondo um sabor único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário