sábado, 11 de novembro de 2017

IVECO BUS inaugura nova era no segmento de veículos acessíveis com o conceito Daily Life

A IVECO BUS vem pautando seus últimos lançamentos em soluções para o transporte de passageiros que atendam a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146). 

Foi assim com o Daily Elevittá, o GranClass e o SoulClass. Dando um passo a frente no quesito inclusão e acessibilidade, a marca apresenta o veículo conceito Daily Life, que permite ao motorista embarcar e desembarcar sentado no seu assento, isto é, abre um mercado de trabalho até então inatingível para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos. 

O veículo utiliza a base da linha Daily Minibus e incorpora um dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido pela empresa Elevittá, que projeta a poltrona do motorista do lado de fora do veículo e retorna para a posição em frente à direção. Soma-se a esse projeto os desenvolvimentos da empresa Kivi Brasil, filial da empresa italiana Kivi Srl, fabricante de dispositivos auxiliares de condução para pessoas com deficiência. 

O Daily Life, que conta com 18 lugares incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante. Lá os modelos são desenvolvidos e testados no Campo de Provas para assegurar que o cliente terá em mãos vans, micro-ônibus e chassis de ônibus prontos para qualquer demanda do transporte de passageiros. 

O Daily Minibus se destaca pela durabilidade. A plataforma baseada em chassi-longarina faz com que a vida útil do produto seja superior, quando comparado com veículos monobloco. 

O motor F1C da FPT Industrial foi escolhido para equipar o Daily Life. Presente em toda a linha Daily, além dos micro-ônibus baseados no chassi 70C17, o propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência .

Nenhum comentário:

Postar um comentário