sábado, 7 de outubro de 2017

Renault-Nissan-Mitsubishi abre as portas do seu centro de pesquisa e desenvolvimento para Paulo Barros

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, patrocinadora oficial da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro, abriu as portas do seu Technocentre (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) em Guyancourt, perto de Paris, para o carnavalesco Paulo Barros. Apesar de ser um local de acesso muito restrito, onde são trabalhadas informações estratégicas envolvendo novos projetos e tecnologias em desenvolvimento, a Aliança convidou Paulo para uma visita especial ao local para contribuir com sua inspiração no desenvolvimento do enredo da escola deste ano.

Patrocinada pela Aliança, a tradicional escola de samba terá como enredo o tema “Corra que o futuro vem aí!”, de autoria de Paulo Barros, premiado carnavalesco brasileiro. O enredo da Vila Isabel está fortemente conectado com os principais pilares da Aliança: o futuro da humanidade e a integração da mobilidade com o meio ambiente para proporcionar uma vida melhor para os motoristas.

O carnavalesco foi recebido por Takao Asami, vice-presidente Global de Pesquisa e Engenharia Avançada da Aliança, Bruno Ancelin, vice-presidente Executivo de Planejamento de Produto e Programas da Renault, e Laurens Van Den Acker, vice-presidente sênior de Design Corporativo da Renault, que acompanharam Paulo Barros em um tour. A visita teve início no estúdio de design, para explicar como será o design dos carros do futuro e como são desenvolvidos. Depois de conhecer o carro conceito Renault TREZOR, um cupê elétrico de dois lugares, Paulo Barros passou por uma imersão no futuro dos projetos de direção autônoma por meio da realidade virtual. O tour terminou com um test drive em estrada aberta com o protótipo MadMax.

A Renault-Nissan-Mitsubishi quer contribuir com sua visão em relação ao futuro da mobilidade com o desfile da Vila Isabel no Carnaval do Rio. Em 2018, o desfile da escola de samba vai abordar o desenvolvimento das tecnologias, a inovação e como será o futuro das cidades inteligentes, e a Aliança busca apoiar com a visão da mobilidade sustentável. 

O grupo é líder mundial em veículos zero emissões, com mais de 500 mil unidades vendidas no mundo. O trabalho das equipes de tecnologia da Aliança tem como foco o futuro com zero emissões e zero fatalidades, com veículos elétricos, conectados e autônomos.


No final de junho, a Aliança anunciou parceria com a Vila Isabel para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Este é o quinto ano seguido que a Aliança se associa a uma das maiores festas populares do mundo, reforçando sua ligação com o Rio de Janeiro e com o Brasil, enquanto expande sua presença em todo o país. A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel será a terceira agremiação a desfilar no primeiro dia da programação do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, 11 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário