quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MAN Latin America é reconhecida pelo destaque nas exportações com o Prêmio Rio Export

A MAN Latin America acaba de receber o Prêmio Rio Export, reconhecimento do Sistema Firjan pelo incentivo da empresa às exportações no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Destaque Certificado de Origem. 

Premiada em diversas edições, a MAN Latin America lidera desde 2011 a categoria Destaque Emissão de Certificado de Origem. Este documento é utilizado para comprovar a origem da mercadoria e garantir competitividade do produto no mercado externo.

A vocação exportadora da MAN Latin America teve início bem cedo em sua história. Logo em seu primeiro ano de operação, a empresa já comemorava o envio dos primeiros veículos para mercados internacionais. No ano passado a fabricante avançou na internacionalização e registrou crescimento de 15% nas vendas de caminhões e ônibus ao exterior, com mais de 6,5 mil veículos embarcados. 

E em 2017 a alta acumulada até agosto é de 40%, com 5,6 mil unidades exportadas ante 3,9 mil em período equivalente de 2016. Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia figuraram como os principais destinos dos produtos feitos em Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário