sábado, 14 de outubro de 2017

Embraer estabelecerá centro de treinamento de aviação em Joanesburgo

A Embraer anunciou hoje o estabelecimento de um novo centro de treinamento no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul. O Embraer Training Center abrirá no primeiro semestre de 2018 e será o primeiro do tipo na África a fornecer uma variedade de treinamentos em apenas um local, para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

O Embraer Training Center será equipado com um simulador voo completo para os E-Jets, quatro simuladores de sistema de gerenciamento de voo, treinamento de portas, inclusive sobre as asas, oferecendo treinamento de pilotos teórico, cursos de engenharia, e familiarização com os E-Jets para equipes de comissários de bordo. Quando estiver em operação integral, o centro será capaz de treinar aproximadamente dois mil profissionais do setor aeroespacial por ano.

Tripulações e técnicos de engenharia de clientes da Embraer como a Airlink, que apoiará o centro e será o cliente-lançador, serão treinados na nova instalação. O treinamento de novos profissionais de aviação para enfrentar a escassez crítica de habilidades percebidas no ambiente de aviação da região será um catalisador chave na expansão do enorme potencial do setor aeroespacial em desenvolvimento no continente.

“Nosso investimento neste centro de treinamento ressalta a importância do continente africano para a Embraer e nosso compromisso de executar o potencial para incrementar a conectividade no continente”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. 

“Atualmente, a participação da África no tráfego aéreo global é menor que 3%. A IATA prevê que em 2034 o tráfego aéreo na África crescerá em uma média anual de 4,7%, atingindo um total de 294 milhões de passageiros. Sete dos dez mercados de passageiros que mais crescerão nos próximos 20 anos estarão no continente africano.

Rodger Foster, CEO da Airlink, disse que “no futuro, a abertura deste centro de treinamento será visto como um dos momentos decisivos no desenvolvimento da indústria de aviação em nosso continente. Desenvolvimento de habilidades e treinamentos são fatores essenciais para desenvolver o enorme potencial do mercado africano – trazendo o crescimento econômico significativo e a conectividade que nossa população merece. A Airlink está orgulhosa em estar ao lado da Embraer neste empreendimento.


”O Embraer Training Center em Joanesburgo junta-se às instalações da Embraer em São José dos Campos (Brasil), Nashville (Estados Unidos) e à OGMA, próximo a Lisboa (Portugal). 

A Embraer atua também em parceria com outros fornecedores de treinamento ao redor do mundo. As aeronaves da Embraer estão em operação na África desde 1978, quando o primeiro turboélice Bandeirante chegou no continente. Atualmente, há mais de 150 aeronaves da companhia em operação com 43 companhias aéreas em 22 países africanos, desempenhando um papel vital em termos de conectividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário