terça-feira, 10 de outubro de 2017

Brasileiro de Rally Baja: Bruno Varela vence Rally Serra Azul e dispara na liderança do campeonato

O Rally Serra Azul foi perfeito para as pretensões da ‘Família da Poeira’. Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) foi o vencedor da prova disputada no último final de semana (07 e 08/10) em Itupeva (SP), válida pelas nona e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV, e seu irmão mais velho Rodrigo varela foi o quarto colocado. 

Com isto, Bruno disparou na liderança do certame nacional com 218 pontos, seguido de Rodrigo com 164. Em terceiro aparece André Hort com apenas 142 pontos.

Andei igual doido, mas deu certo. Este Can-Am Maverick X3 me surpreende a cada dia, ele aguenta tudo. É muito bom. Estou muito contente com tudo e vamos para as duas rodadas finais em busca de mais um título”, comemorou Bruno Varela, atual Campeão de UTV na classe Production, e que em 2017 lidera tanto na classe Pro, quanto na classificação Geral.

Na nona etapa do Brasileiro, realizada no sábado, a vitória ficou com André Hort, enquanto Bruno Varela ficava em terceiro e Rodrigo em décimo. Já no domingo, o mais experiente dos irmãos da ‘Família da Poeira’ venceu a primeira volta de 61 km, deixando Bruno em terceiro. No complemento, com mais uma volta de 61 km, foi a vez de Bruno ser o mais rápido, enquanto Rodrigo foi o oitavo. Na somatória dos tempos na décima etapa, além de Bruno Varela vencer a etapa, ele se recuperou e foi o vencedor do Rally Serra Azul, que computou as quatro voltas dos dois dias, com total de 122 km cronometrados, com Rodrigo Varela finalizando em quarto.

Classificação Geral (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV: 1) Bruno Varela, 218 pontos; 2) Rodrigo Varela, 164; 3) André Hort, 142; 4) Gustavo Lapertosa, 137; 5) Edu Piano, 131; 6) Reinaldo Cangueiro, 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário