segunda-feira, 11 de setembro de 2017

TODOS OS VEÍCULOS JAGUAR E LAND ROVER LANÇADOS A PARTIR DE 2020 SERÃO ELETRIFICADOS

A Jaguar Land Rover, marcas britânicas de veículos de luxo, confirma que todos os seus veículos lançados a partir de 2020 serão eletrificados, ou seja, usarão tecnologia híbrida ou 100% elétrica. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento que está sendo promovido pela marca de hoje a domingo ao público externo e traz uma série de debates sobre o futuro da mobilidade. Esse movimento da Jaguar Land Rover rumo à completa eletrificação de sua linha começará com o lançamento do novo Jaguar I–PACE SUV totalmente elétrico e de performance da Jaguar, que estará a venda já no ano que vem”.Com entrada gratuita, o Tech Fest acontece na Universidade de Arte em Londres e trará uma série de atrações para o público como:

Jaguar E-type Zero
O elétrico Jaguar E-type Zero mostra o futuro de um dos mais famosos veículos já produzidos no mundo. Reconhecido por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel já produzido na história”, o E-type combina pela primeira vez seu maravilhoso design com um motor elétrico contemporâneo.

O E-type Zero foi produzido sobre um modelo do ano de 1968 Série 1.5 Roadster e traz um avançado motor elétrico que o faz sair da imobilidade e atingir os 100 quilômetros por hora em apenas 5,7 segundos. O modelo foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido.

Conceito elétrico Jaguar I-PACE
O I-PACE é o começo de um futuro limpo. O conceito é um SUV totalmente personalizado e 100% elétrico, que une a praticidade diária de um SUV, com design avançado e desempenho de um superesportivo. O conceito está confirmado para chegar ao mercado global já no ano que vem.

Jaguar FUTURE-TYPE
O Jaguar FUTURE-TYPE mostra a visão da marca britânica para a mobilidade a partir do ano de 2040. O conceito virtual totalmente autônomo explora o poder do compartilhamento e a conectividade de veículos no futuro.

O FUTURE-TYPE permite aos clientes trabalhar em diferentes aspectos, simplesmente dizendo ao veículo o quais são as suas necessidades. Seu coração é o volante “Sayer”, uma peça inteligente que revolucionará  as opções de mobilidade dos consumidores. Seu nome remete ao aclamado designer da Jaguar responsável pelo E-TYPE, Malcolm Sayer e extrapola totalmente a simples função de um volante, sendo bastante útil também dentro de casa.

Isso porque “Sayer” é um volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz, que poderá realizar centenas de tarefas distintas. Seu software avançado de reconhecimento de voz permitirá ao volante responder às suas perguntas, conectar-se às notícias, organizar a sua viagem ou mesmo selecionar a sua forma preferida de entretenimento.

Sobre o passado, presente e futuro da Jaguar, o Tech Fest mostrará ainda as seguintes histórias:

Recrutamento de funcionários do futuro com o Gorillaz
A banda virtual Gorillaz e a Jaguar Land Rover uniram-se novamente para continuar a busca por talentos de classe mundial durante o Tech Fest. Os interessados em trilhar uma carreira de engenharia nas marcas britânicas poderão participar de um desafio que testa suas habilidades técnicas, sua lógica e sua memória. Os melhores nesse teste terão mais chances de serem recrutados pela empresa.

Do desperdício para as ondas
Esse é um projeto de sustentabilidade promovido pela Jaguar Land Rover, que produziu uma prancha de surfe com 100% de plástico poliuretano reciclado. A prancha foi fabricada em parceria com a Skunkworks, empresa especializada na utilização de materiais sustentáveis.A prancha foi recentemente testada por Lucy Campbell, uma das mais importantes surfistas do Reino Unido.

O projeto reforça o comprometimento da Jaguar Land Rover em obter desperdício zero em todos os seus processos de produção. Ele é uma dentre inúmeras iniciativas que estão sendo tomadas pela empresa em dar uma segunda vida aos materiais resultantes das sobras de produção.

Autonomia em um mundo real (Range Rover Sport)
A Jaguar Land Rover já está testando a tecnologia autônoma em seus veículos que, no futuro, poderão rodar sem nenhum motorista, respeitando semáforos, cruzamentos e rotatórias. Projetada e desenvolvida no Reino Unido, essa tecnologia já está em uso em um Range Rover Sport e leva a empresa a andar a passos largos rumo a autonomia de nível quatro, que poderão estar presentes nos futuros veículos da Jaguar Land Rover já na próxima década.

Interagindo com seu Range Rover Velar de qualquer lugar do mundo
O novo Range Rover Velar foi projetado para levá-lo ainda mais além. Mais do que um automóvel, ele foi projetado para mudar a maneira como você interage com a tecnologia.


O novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo incorpora duas telas de 10 polegadas com alta definição e sensíveis ao toque. Com elas, você pode interagir com seu carro de qualquer lugar do mundo, dando a partida por meio de seu smartphone, verificar a sua localização exata, ajustar a temperatura ambiente ou mesmo verificar o nível do tanque de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário