sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Tecnologia inovadora para uma nova lenda: O novo BMW M8 GTE

A BMW Motorsport, a divisão de esportes a motor do BMW Group, acaba de revelar o M8 GTE, seu novo modelo topo de linha, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. 

Antes mesmo do início das vendas do inédito BMW Série 8 Coupe na Europa, em 2018, o M8 GTE marcará o retorno da BMW à icônica corrida 24 Horas de Le Mans, na França, além de disputar a próxima temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Para tanto, ele trará uma tecnologia inovadora, de última geração e fruto de décadas de tradição automobilística.

"O BMW M8 GTE é o nosso novo carro-chefe e deve enfrentar uma forte concorrência na pista", explica Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsports. "Para nós, a apresentação do carro no Salão de Frankfurt é um passo importante rumo à nossa primeira corrida, que planejamos ser a 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, em 2018. 

A FIA WEC e a IMSA Series (Associação Internacional do Esporte a Motor), na América do Norte, são ambientes altamente competitivos para o nosso novo desafiante. Com o BMW M8 GTE estamos levando alta tecnologia para a melhor categoria de corridas internacionais de Gran Turismo, enquanto que, ao mesmo tempo, estamos revivendo nossa tradição em Le Mans. O desenvolvimento do BMW M8 GTE está dentro do programado e estamos ansiosos para vê-lo disputando vitórias em 2018."

O BMW M8 GTE é equipado com um motor V8 dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, que, por questões de regulamento, tem capacidade volumétrica de 4.0 litros e potência de mais de 500 cv, dependendo da categoria. O bloco do motor e os cabeçotes são de alumínio com o propósito de alcançar a maior eficiência possível e a máxima durabilidade. A transmissão do M8 GTE é sequencial de competição, de seis marchas.


O BMW M8 GTE mede 4,98 metros de comprimento, 2,046 m de largura, 1,21 m de altura, e tem 2,88 m de distância entre-eixos. E, apesar das dimensões avantajadas, tem peso reduzido de 1.220 quilos, graças à ampla utilização de componentes feitos em fibra de carbono (CFRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário