quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nelsinho Piquet busca nos Estados Unidos o primeiro pódio na temporada do Mundial de Endurance

Depois da quinta posição na última etapa do Mundial de Endurance na categoria LMP2, Nelsinho Piquet volta a acelerar o protótipo #13 da Rebellion Racing neste próximo fim de semana nas 6 Horas de Austin, nos Estados Unidos.
Se no México Piquet Jr. alcançou o top5, a expectativa para o Circuito das Américas é brigar pelo primeiro pódio na temporada-2017, na prova que marca o início da segunda metade do campeonato - depois de Austin, restarão três etapas.

O brasileiro jamais pilotou no seletivo traçado de 5.513 metros, que tem 20 curvas e uma incrível variedade de curvas e mudanças de relevo. No entanto, Austin reserva boas memórias para Nelsinho, que conquistou no Texas uma inédita medalha para o Brasil no X-Games no Rally Cross, em 2014.

Para alcançar o melhor resultado no campeonato, Nelsinho espera que não haja contratempos como na Cidade do México, onde um problema após a classificação fez a tripulação do protótipo #13 ser punida e largar do fim do grid, o que influenciou diretamente no resultado.

Os dois primeiros treinos livres para as 6 Horas de Austin serão disputados nesta quinta-feira, com a terceira sessão livre e a classificação programadas para sexta-feira e a corrida com largada às 14h (de Brasília) de sábado, com transmissão ao vivo do site oficial da categoria (www.fiawec.com)

O que disse Nelsinho Piquet:

"Adoro estar nos Estados Unidos! Não conheço a pista de Austin, então será mais um traçado para aprender, mas espero que as coisas funcionem um pouco melhor aqui. Vamos tentar apresentar um melhor desempenho em relação ao México, precisamos muito do nosso primeiro pódio esse ano"


Nenhum comentário:

Postar um comentário