quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Lumileds esclarece: alta quantidade de lumens não significa iluminação mais eficiente para os leds automotivos

A Lumileds, fabricante global das lâmpadas automotivas Philips, esclarece: alta quantidade de lumens não significa iluminação mais eficiente para os leds dos faróis automotivos. Como a lâmpada de LED dos faróis é feita para projetar luz em direções específicas, iluminando as áreas da estrada de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a alta quantidade de lumens não se traduz em mais eficiência. 

O lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso. Quanto maior esse número, mais luz a lâmpada emite. “No entanto, o aumento desta unidade de medida em uma lâmpada automotiva só é benéfica quando o produto, no seu processo de desenvolvimento, consegue garantir a precisão do facho de luz e das linhas de corte que são regulamentadas para não ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário”, diz Leonardo Figueiredo, gerente de Produto da Lumileds Iluminação Brasil. 

Por isso, na hora de comprar novos faróis em LED para o seu automóvel, não adianta optar por produtos que somente informam a alta quantidade de lumens. 

Disponível no mercado brasileiro desde abril deste ano, a lâmpada Philips H4 LED reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva em um só produto: durabilidade, estilo e segurança. Testada em laboratório credenciado pelo Inmetro nos faróis dos carros mais populares do Brasil, as lâmpadas em LED da Philips no formato H4 eleva a segurança de condução e o conforto visual ao projetar luz com muito mais intensidade nos pontos estratégicos, de acordo com o Contran, ou seja, mais iluminação nos pontos corretos, para enxergar a estrada e as placas de sinalização. 

A lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a halógena convencional, o que resulta em mais segurança. A luz branca, com temperatura de cor de 6.200K, dá ao carro a aparência jovial e visual futurista, mais branca que os faróis de xênon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário