sábado, 23 de setembro de 2017

Kia Motors promove workshop sobre ferramentas de gestão e liderança

Nos dias 11 e 12 de setembro, a Kia Motors do Brasil promoveu o workshop “Ferramentas de Gestão e Liderança”, com o objetivo de fortalecer a operação da Rede Autorizada de Concessionárias e buscar a integração entre setores fundamentais de cada grupo. Realizado em Indaiatuba (SP), o encontro contou com a presença de mais 90 executivos, entre diretores, titulares e gerentes de vendas e pós-vendas de todo o país.


Na abertura do evento, Ary Jorge Ribeiro e João Pessoa, diretores de Vendas e de Industrial da Kia Motors do Brasil, respectivamente, apresentaram números do mercado nacional e o novo sistema que está sendo implementado para otimizar a distribuição de peças às concessionárias. Sergio Sanchez, gerente automotivo e de pesquisas da J.D. Power do Brasil, também foi convidado a falar sobre as metodologias e os resultados das pesquisas realizadas pelo instituto no país.

Segundo Ary Jorge, o workshop integra a preparação da rede para 2018, ano marcado pelo encerramento do programa Inovar-Auto. “A Kia passará a ser uma nova empresa, pois teremos disponibilidade de produtos sem limitação de cota de importação e sem os 30 pontos percentuais adicionais ao IPI. Isso fará com que nossas vendas aumentem, assim como o número de clientes e, consequentemente, mão de obra e peças. Os gerentes precisam estar preparados para esta nova fase”, ressalta.

Ary Jorge ainda destaca o interesse dos participantes e a importância do workshop para o diálogo entre a rede.

Conhecimento prático - Responsável pela apresentação das ferramentas estratégicas de gestão e liderança, Rogério Fabron, instrutor de treinamento da Kia Motors do Brasil, observa que o conteúdo abordado no workshop está alinhado à realidade dos participantes. 

O encerramento do evento foi comandado pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, que apresentou projeções para os próximos anos e antecipou informações sobre os planos futuros da marca no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário