sexta-feira, 15 de setembro de 2017

JAGUAR APRESENTA O CAMPEONATO I-PACE ETROPHY COM CARROS DE PRODUÇÃO ELÉTRICOS

Depois de se tornar a primeira montadora premium a entrar para a Fórmula E em 2016, a Jaguar lança agora a primeira série de corridas do mundo de veículos de produção elétricos à bateria.

O Jaguar I-PACE eTROPHY dará suporte ao campeonato de Fórmula E da FIA, ocorrendo nos mesmos finais de semana e circuitos, com início no final de 2018.

Exclusivamente com os carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY, a nova série totalmente elétrica oferece aos pilotos do futuro a chance de mostrar o seu talento, competindo no cenário mundial no automobilismo com emissões zero.


O campeonato inovador apoiará o lançamento do Jaguar I-PACE - o SUV altamente inovador e esportivo com bateria elétrica, que estará nas ruas no mesmo ano.

Até 20 carros de corrida elétricos I-PACE estarão no grid central de 10 corridas em cidades globais como Hong Kong, Paris, São Paulo e Nova York, dando às futuras estrelas da Fórmula E a chance de competir na primeira série mundial.

A notícia segue o anúncio do governo britânico de proibir a venda de carros a gasolina e diesel a partir de 2040 e reforça o compromisso da Jaguar Land Rover com a eletrificação — a partir de 2020 todos os lançamentos de novos modelos serão eletrificados, seja com tecnologia híbrida ou bateria.

A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover localizada em Warwickshire, Reino Unido, irá fabricar os carros de corrida.

Gerd Mäuser, presidente da Jaguar Racing, disse: "a Jaguar voltou a competir em 2016 com a missão 'Race to Innovate'. Com o lançamento da Jaguar I-PACE eTROPHY, fortalecemos nosso compromisso com veículos elétricos, com o automobilismo internacional e, especialmente, com a Fórmula E. Como equipe britânica, estamos orgulhosos de anunciar hoje o lançamento do primeiro campeonato de veículos de produção elétricos à bateria do mundo".


"Nós sempre dissemos que queremos provar nossas tecnologias de eletrificação na pista — e esta é a prova. Estou ansioso para ver um grid completo de Jaguar I-PACE no final de 2018, logo após o primeiro chegar às ruas na Europa. Em última análise, esta série inovadora irá melhorar a tecnologia em nossos futuros veículos elétricos e beneficiar nossos clientes.


"A Fórmula E cresceu exponencialmente desde que nos juntamos como a primeira fabricante premium no ano passado. O Jaguar I-PACE eTROPHY melhorará o espetáculo para os fãs e dará aos jovens motoristas um passo na Fórmula E. Esperamos que nossa série seja um evento esportivo internacional empolgante.”

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: "a Jaguar foi uma inclusão bem-vinda à Fórmula E e uma fantástica defensora da corrida de rua elétrica. Estou encantado que, além da equipe da Panasonic Jaguar Racing que compete na rede de Fórmula E, adicionaremos à nossa programação do dia da corrida uma nova e competitiva série de suporte para a quinta temporada. O Jaguar I-PACE eTROPHY trará mais entretenimento para fãs entre as sessões e será um testemunho adicional dos avanços em tecnologia de bateria e excitante desempenho elétrico. Espero que a Jaguar me permita trazer meu macacão e capacete ... e talvez também me coloque atrás do volante também!"


Especificações técnicas, calendário da corrida e investimentos para a Jaguar I-PACE eTROPHY serão divulgados em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário