sábado, 16 de setembro de 2017

Cummins Turbo Technologies inaugura nova planta de produção Heavy Duty

A fábrica da Cummins Turbo Technologies (CTT), localizada em Guarulhos (SP), ganha mais uma linha de produção, agora dedicada aos turbocompressores Heavy Duty para motores Diesel. 

Com capacidade atual de 44 mil unidades por ano e investimento na ordem de US$ 600 mil, a linha Heavy Duty da fabricante de turbos Holset, inaugurada hoje (14), chega para completar a gama Light Duty e Mid Range, ampliando a capacidade produtiva da CTT em 50%.

“Nosso objetivo é aumentar as oportunidades para o segmento dos pesados, oferecendo produtos com a qualidade Holset já reconhecida no mercado brasileiro, redução de custos para novos e atuais clientes, além de localização. Nossa missão é proporcionar e desenvolver cada vez mais soluções que contribuam com o sucesso de nossos clientes”, diz Ellen Costa, líder de vendas de aftermarket da Cummins Turbo Technologies para América Latina.

A nova linha segue o modelo de produção que a companhia busca globalmente, com tecnologias que integram o conceito da Indústria 4.0, ou seja, automação com ‘zero defeito’ para atender às exigências dos clientes, diferenciar e destacar a empresa nos segmentos onde atua, ou seja, automotivo, mineração, construção, agrícola, entre outros. 

Entre as tecnologias que suportam o novo processo de manufatura da gama Holset Heavy Duty, estão o braço robótico no sistema de medição de ângulo para garantir a montagem perfeita das peças que integram o turbocompressor no motor e os sensores de alimentação e coletas de peças que asseguram o uso os componentes corretos e dedicados para a construção da peça. Amigável, a nova linha da CTT traz imagens em 3D não só do produto, como também do processo de montagem, com exemplificações para auxiliar o trabalho do colaborador.

Produção – A capacidade de 44 mil turbos por ano da nova instalação Heavy Duty da CTT chega para ampliar em 50% a produção atual da fabricante Holset que atualmente produz a gama Light Duty e Mid Range de turbocompressores; juntas as linhas têm capacidade de 150 mil turbos por ano. No total, 10 unidades Heavy Duty foram produzidas na nova planta, sendo que a previsão Cummins Turbo Technologies é iniciar a produção oficial a partir do ano que vem


Nenhum comentário:

Postar um comentário