quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quase 45 mil veículos equipados com Allison estão melhorando a produtividade na América do Sul

O uso de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais na América do Sul continua aumentando, já são quase 45 mil veículos equipados com modelos Allison em atividade. Empresas de coleta de resíduos, betoneiras e ônibus - operações com frequentes situações de anda de para -, descobriram as vantagens das Allison sobre as transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs).

As Allison automáticas proporcionam maior produtividade, ao mesmo tempo que permitem custos de manutenção mais reduzidos e menor tempo de inatividade. No Brasil, frotistas da área de coleta de resíduos como a BA Meio Ambiente, de Porto Alegre, já contam com 77 caminhões automáticos em sua frota de 81 veículos. Empresas como Andrade Guedes, Queiroz Galvão e Solví­, que operam no Brasil, Peru, Argentina e Bolívia também adotaram a tecnologia das transmissões totalmente automáticas.

No Rio de Janeiro, todas empresas que recebem a regulamentação da Comlurb para a coleta na cidade adotaram a tecnologia. As Allison automáticas atendem a uma série de requisitos, incluindo custos de manutenção mais baixos e uma operação mais silenciosa, proporcionando maior conforto acústico para a população durante a coleta de lixo. 

A aceitação das transmissões automáticas entre frotistas de betoneiras é igualmente acentuada. Empresas como Andrade Gutierrez, um dos maiores grupos de infraestrutura da América Latina, também optaram pelas Allison automáticas. 

Mais de 30 mil ônibus automáticos

Transmissões totalmente automáticas também estão se tornando referência para todos os tipos de ônibus. Existem mais de 30 mil unidades com circulação em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. Buenos Aires, capital da Argentina, é líder com 100% dos ônibus urbanos equipados com transmissões totalmente automáticas - das quais 90% são Allison.

Em Santiago, capital do Chile, houve uma grande expansão e atualização do Transantiago, o sistema rápido de trânsito (BRT) da cidade, e de seus alimentadores - mais de 2,5 mil ônibus circulam com uma transmissão Allison. Além disso, a Venezuela possui mais de 15 mil unidades entre ônibus articulados e veículos alimentadores. Um número crescente de transmissões Allison também pode ser encontrado em Montevidéu, Uruguai, com 800 unidades, e em Lima, Peru, com mais de 400 ônibus totalmente automáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário