sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pro Mazda: Carlos Cunha Filho tem seu primeiro contato com o circuito oval

O piloto brasileiro Carlos Cunha Filho teve seu primeiro contato oficial com um circuito oval norte-americano do Mazda Road to Indy

Foi um dia inteiro com cinco baterias no circuito de Gateway Motorsport Park de dois quilômetros de extensão, em Madison, Illinois. O teste foi exclusivo para os pilotos do Team Pelfrey (Indianápolis) com a participação do brasileiro de 17 anos, estreante na categoria e no automobilismo norte-americano e seus dois companheiros, o norte-americano TJ Fischer #82 e o russo Nikita Lastochkin #80. 

Apesar de ser seu primeiro contato com pista oval, Cunha Filho #81 foi o mais rápido entre os três pilotos da Pelfrey. “Tive muita ajuda da equipe que me mostrou que o acerto do oval vem passo a passo e o resultado veio mais rápido do que esperávamos. Estou muito feliz”, comemorou Cunha Filho.

Em sua primeira experiência o piloto brasileiro ainda disse ter levado alguns sustos no início – “Na primeira volta que fiz a terceira e quarta curvas com pé embaixo vi o muro chegar muito perto e levei um susto, mas acostuma rápido”, comentou satisfeito com o trabalho do primeiro dia em Madison.


Classificação atual do Pro Mazda Championship
1º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 259 pts
2º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 255 pontos
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) 175 pts
4º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) – 167pts
5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) 159

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 137 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário