quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOVO CITROËN AIRCROSS E C4 LOUNGE TÊM O MENOR CUSTO E A MAIOR FACILIDADE DE REPARO EM SUAS CATEGORIAS

O empenho da Citroën em oferecer modelos com qualidade e excelente custo-benefício acaba de ser reconhecido, novamente. O índice CAR Group 2017, promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), apontou em junho o AIRCROSS e o C4 Lounge como os modelos com a melhor relação entre custo e facilidade de reparação em seus respectivos segmentos. O Citroën C3 também se destaca na classificação, ao alcançar o segundo lugar entre os hatches compactos.

Criado em 1997, o índice CAR Group analisa veículos quanto à facilidade e o custo de conserto após uma colisão, classificando-os de acordo com as categorias às quais pertencem. Para isso, o CESVI submete os veículos a crash-tests dianteiros e traseiros (a maioria, antes de seu lançamento comercial), faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas. O resultado é uma classificação que leva em conta os custos da reparação, o tempo necessário para a substituição dos itens e a cesta básica de peças.


Para o consumidor, a bom desempenho no CAR Group traz, além do benefício direto em caso de colisões, uma outra vantagem: os modelos com melhor classificação no ranking costumam ter valores de seguro mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário