quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mundial 2CV: ENCONTRO REÚNE FÃS DO "DEUCHE" EM PORTUGAL

A Ericeira voltou a ser a capital mundial do 2CV, 30 anos depois de ter sediado o 7º Encontro Mundial do modelo. Localizada a 35 km de Lisboa, a região balneária – conhecida por receber diversos campeonatos de surfe –, acolheu o 22º Encontro Mundial do 2CV, no final de julho.

O Mundial 2CV foi criado na Finlândia em 1975. Organizado por uma associação de fãs do modelo, este evento ACI (Amicale Citroën Internationale) é realizado a cada dois anos, sempre em um país diferente. A França já foi palco de dois desses encontros mundiais. 

O primeiro foi em 1989. Enquanto o segundo aconteceu em 2011, quando 7.000 2CVs estiveram reunidos em Salbris, na edição mais importante já realizada.

Este ano, cerca de 2.000 2CVs de todo o mundo estiveram reunidos em Portugal. Entre eles havia nada menos do que 50 modelos de competição, que já tinham participado da “Volta de Portugal de 2CV” e do “Raid 2CV Racing Team Havas”. Em Mafra, cidade vizinha, algumas unidades excepcionais do “Deuche” foram expostas em frente ao majestoso palácio do século XVIII.

A Aventura Peugeot Citroën DS também marcou presença em Portugal, encantando fãs, apaixonados e colecionadores. No evento, a Citroën Portugal exibiu o C4 Cactus e o Novo Citroën C3, equipado com a ConnectedCAM Citroën. Além disso, três Citroën C3 participaram da parada 2CV como convidados de honra.

Próximos encontros:
- 25º Nacional de 2CV: de 9 a 13 de maio de 2018, na região de Belfort.

- 23º Mundial de 2CV: de 30 de julho a 4 de agosto de 2019, na Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário