domingo, 20 de agosto de 2017

Motor da FPT Industrial equipa novo Tector Auto-Shift da IVECO

A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, desenvolveu o motor N67 para atender especialmente a nova versão da linha Tector da IVECO com transmissão automatizada. 

O propulsor entrega melhor consumo de combustível e mais potência e torque em todas as versões do novo Tector Auto-Shift: 170E30 4x2, 240E30 6x2 e 310E30 8x2.

Com o novo câmbio automatizado, quando o motorista pisa fundo no acelerador para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o sistema eletrônico de controle entende a urgência de sua necessidade de força e potência, e comanda a transmissão que reduz uma ou mais marchas, aumentando o giro do motor e entregando maior força para a realização da ultrapassagem. Essa é apenas uma das várias funções deste novo produto.

O N67, que equipa o Tector Auto-Shift, é um motor otimizado e eficiente com potência de 300 cv e torque máximo de 1050 Nm. A nova calibração do motor N67 da FPT Industrial proporciona trocas de marchas mais rápidas, distribuindo melhor o torque e potência, economizando combustível e emitindo menos poluentes (atendendo aos limites do Proconve P7).

Com o desenvolvimento exclusivo, a nova geração do motor alcançou a redução de até 5% de Diesel + Arla, em comparação a concorrência.

Ficha técnica:
Ciclo: Diesel 
 Nº de cilindros: 6 em linha
 Cilindrada: 6.7L
 Combustível: Diesel
 Potência máxima: 300 cv @ 2.200 rpm
 Torque máximo: 1050 Nm @ 1250 rpm à 1900 rpm
 Diâmetro x Curso: 104 mm x 132 mm
 Espaço entre Cilindros: 120 mm
 Admissão de ar: Turbocompressor com Aftercooler
 Tipo de Turbo: WG – Wastegate
 Taxa de compressão: 17:1
 Ordem de Ignição: 1-5-3-6-2-4
 Número de Válvulas por Cilindro: 4
 Sistema de injeção: Eletrônico Common Rail – Bosch
 Tipo de Eixo de Comando: OHV
 Capacidade do Cárter: 17L
 Sentido de Rotação do Volante: Anti-Horário
 Peso Drenado: 510 kg
 Emissões: Proconve P7 – Euro V

 Sistema SCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário