A MAN Latin America é a campeã do setor Veículos e
Autopeças do Anuário Época Negócios 2017, superando concorrentes de todos os
segmentos automotivos. Roberto Cortes, presidente CEO da MAN Latin America, foi
ao palco receber a placa de reconhecimento ofertada pela Editora Globo, durante
cerimônia esta terça-feira (8/8) em São Paulo (SP). O executivo estava
acompanhado por Lineu Takayama e Ricardo Alouche, vice-presidentes de Recursos
Humanos e de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, respectivamente.
Com base numa pesquisa em 27 setores da economia pela
Fundação Dom Cabral, a premiação reconheceu as 300 melhores empresas do país,
avaliadas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa,
capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e
práticas de RH. Entre os pontos positivos, destacaram-se a política de Recursos
Humanos da montadora, flexibilidade na produção e competência da rede de
concessionários autorizados.
A entrevista de Roberto Cortes ao Anuário Época Negócios
dá ênfase ao bom relacionamento com colaboradores, sindicato, fornecedores e
concessionários em momentos de crise. “Sofremos menos porque conseguimos nos
ajustar na mesma proporção dos problemas. E não tivemos que fazer demissões
unilaterais e muito menos em massa. Não teve conflito, tudo foi feito de forma
harmoniosa”, declarou o executivo.
Fabricante do caminhão mais vendido do Brasil, o VW
Delivery 8.160, a MAN Latin America oferece uma linha de mais de 40 modelos de
caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. Com fábricas em Resende (RJ) e
Querétaro, no México, distribui seus produtos em cerca de 300 pontos de venda
na América Latina e na África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário