domingo, 13 de agosto de 2017

FUNDAÇÃO MARCOPOLO LANÇA NONA EDIÇÃO DO PROJETO ESCOLAS

A Fundação Marcopolo lançou no ultimo dia 10 de agosto a nona edição do Projeto Escolas, um dos mais importantes e tradicionais promovido pela entidade e desenvolvido em parceria com escolas municipais e estaduais. Até 30 de setembro, as escolas públicas poderão se inscrever pelo site da fundação para se candidatar a participar deste importante programa em prol da melhoria do ambiente escolar.

Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram à Fundação Marcopolo a realização de um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o projeto favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas, buscando o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as atividades desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividades esportivas. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.

Entre as instituições já contempladas desde o início do projeto estão:

Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Guerini (2003) - Foco na Qualidade de Vida.

Escola Estadual de Ensino Médio Raquel Grazziotin (2004) - Implantação do grupo de teatro com abordagens de temas específicos para os dilemas dos adolescentes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dario Granja Sant’anna (2005) - Foco na Inclusão Digital.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno (2006 e 2007) - Foco no desenvolvimento dos estudantes, auxiliando-os no processo de aprovação da Escola de Formação Profissional Marcopolo.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ester Benvenutti (2008) - Revitalização da estrutura física e implementação de atividades esportivas para os estudantes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo (2008 a 2014) - Implantação do turno integral na escola e desenvolvimento da equipe docente.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves (2010 a 2015) - Revitalização da escola, atividades no turno contrário e desenvolvimento da equipe docente.


Escola Municipal E. F. Professora Marianinha Queiroz (2009 a 2017), nesta instituição conseguiu-se trabalhar com toda a comunidade, atuando com estudantes, professores e pais para a adoção do esporte e da cultura como fatores agregadores para a educação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário