terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escavadeiras SDLG recebem motores Cummins

A Cummins Brasil celebra junto com a Volvo Construction Equipment Latin America, fabricante das máquinas SDLG, o fornecimento de quatro novas aplicações para o mercado de construção. As escavadeiras SDLG de 15, 21, 22 e 25 toneladas passam a ser equipadas com as motorizações eletrônicas QSB 4.5 e 6.7, montadas na cidade de Pederneiras, interior de São Paulo.

O processo de integração, motorização e máquina, contou com trabalho conjunto entre as equipes técnicas da Cummins, Volvo e SDLG, com engenharias do Brasil, China e Coreia do Sul. Desde maio deste ano, a escavadeira SDLG de 15 toneladas recebe o QSB 4.5 de 99 hp a 2.000 rpm, enquanto o motor QSB 6.7 equipa as escavadeiras SDLG de 21, de 22 e de 25 toneladas, com potências de 155 hp a 2.000 rpm e 178 hp a 2.000 rpm.

“Ao substituir os motores das escavadeiras SDLG por Cummins, a Volvo demonstra confiança em nossa marca e recebe, não só a alta performance de nossos equipamentos, como também a tecnologia embarcada, o atendimento das emissões vigentes e excelência em nosso suporte técnico”, afirma Antonio Almeida, gerente de Vendas Off-highway da Cummins para América Latina.

Em continuidade ao atendimento junto ao cliente, a Cummins inicia o processo de capacitação de rede de distribuidores que suporta as máquinas SDLG em todo o território nacional. Até o final do ano, 100% da rede SDLG será certificada. O curso de capacitação tem duração de duas semanas e conta, em sua parte prática, com a interação total do equipamento.

“A capacitação dos técnicos de pós-vendas da SDLG para manutenção e serviços completo ampliará os pontos de atendimento aos usuários que também podem contar com a rede Cummins”, diz Stephanie Dovale, consultora de Vendas em Aftermarket da Cummins para America Latina. Não é de hoje que a parceria entre Cummins e Volvo rende bons negócios. Desde 2012, o motor que equipa o compactador Volvo modelo SD105 é o Cummins QSB 4.5 de 132 hp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário