sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DTM: Augusto Farfus chega animado para disputa em Zandvoort

Assim como na F1, o DTM também teve um intervalo de quase um mês para as férias do verão europeu, e retoma suas atividades neste fim de semana (18 a 20 de agosto) com a 6ª etapa do campeonato - que marca o início da parte final da temporada. O palco da disputa é o circuito de Zandvoort, no litoral holandês, justamente a pista preferida do brasileiro Augusto Farfus no calendário - onde o piloto da BMW tem uma vitória (em 2013), além de uma pole position e um pódio (2015). 

Após passar alguns dias com a família no Brasil, Farfus volta com ânimos renovados para as quatro últimas rodadas duplas do campeonato, almejando uma escalada na classificação. Zandvoort será a terceira de quatro provas fora da Alemanha que o DTM realiza. Na sequência, a categoria ainda visita o circuito de Nürburgring, viaja para Áustria - onde corre em Spielberg -, e tem seu encerramento tradicionalmente em Hockenheim. 

O traçado de 4.307 metros de extensão é uma pista desafiadora, que mescla trechos de alta velocidade, com outros mais travados, áreas de escape e brita próximas da pista, além da questão da areia no circuito - pela proximidade com a praia -, que acaba influenciando nas condições da pista. Neste ano, os pilotos ainda vão encarar uma novidade, já que o traçado foi completamente reasfaltado, o que deve deixar a volta até 2 segundos mais rápida que nos anos anteriores. 

Além do bom histórico pessoal de Augusto na pista holandesa, a BMW também obteve sucesso lá nas últimas temporadas, especialmente em 2015, quando teve um fim de semana memorável, ao dominar as sete primeiras posições na corrida 1, e também ocupar todo o top-5 na corrida 2. Assim, a expectativa é de bons resultados na etapa. 

Os fãs brasileiros podem acompanhar as corridas ao vivo pelo YouTube no sábado a partir das 9h45, e domingo às 10h15. Para acessar, basta entrar no site www.farfus.com e clicar em Live Races. O canal Bandsports transmite as provas em VT, a partir das 11h no sábado e das 14h no domingo. 
Augusto Farfus: 

“Zandvoort é a minha pista favorita do calendário, onde já venci no DTM e tenho grandes lembranças. Esse ano vai ter um desafio novo para todos, já que o traçado foi completamente reasfaltado, então estamos esperando a pista cerca de 2 segundos mais rápida que no ano passado. Além disso, a previsão é de chuva na sexta e sábado e de um domingo no seco, então teremos muitas variáveis, muita coisa pode acontecer, e espero que consigamos sair daqui com um bom resultado para o campeonato”. 


Programação da 6ª etapa do DTM 2017 - Zandvoort (horários de Brasília):

Sábado, 19 de agosto:
4h45 às 5h15 - 2º treino livre
6h40 às 7h - Classificação 1
9h45 - Corrida 1

Domingo, 20 de agosto:
3h50 às 4h20 - 3º treino livre
7h às 7h20 - Classificação 2
10h15 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário