terça-feira, 22 de agosto de 2017

Chevrolet mostra tecnologia inovadora da S10 na Fenasucro

Uma tecnologia inovadora que chega à picape S10 e ao SUV Trailblazer será o grande destaque da Chevrolet na Fenasucro, o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético, que acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, São Paulo, entre os dias 22 a 25 de agosto.

Exclusiva dos modelos a diesel com transmissão automática da S10 e do Trailblazer, o sistema CPA (Centrifugal Pendulum Absorber) ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a patamares similares aos de automóveis de luxo. Outra atração da marca na feira é a inédita versão automática da S10 Flex.

Patrocinadora oficial da Fenasucro, a Chevrolet vem se destacando no campo, principalmente no agronegócio, atendendo as principais reivindicações de quem precisa de uma picape robusta, versátil, confortável e com muita tecnologia.

A linha 2018 da S10 é a principal atração no estande da Chevrolet, que aproveita a exposição para apresentar os dois novos modelos: a S10 diesel equipada com uma tecnologia revolucionária e a inédita versão Flex automática.Além do CPA, a S10 diesel ganhou nova calibragem do motor 2.8 turbo (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.

Com as evoluções mecânicas promovidas a picape é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro. Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.

A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior. A S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

Já a S10 Flex Automática é uma picape robusta de elevada potência (206 cv) com alto nível de conforto e, o mais surpreendente, com consumo de combustível similar ao da versão manual. Tanto que a S10 Flex automática chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.

A nova configuração 4x2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival. Acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5 segundos.

Outro destaque no estande é o Chevrolet Trailblazer, SUV de luxo com capacidade para até sete ocupantes que passou recentemente por evoluções na parte mecânica.

A versão 2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada com uma tecnologia inovadora presente no sistema de propulsão. É o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do SUV.

O público da Fenasucro poderá conhecer todas as novidades da S10 e do Trailblazer em uma exclusiva pista off-road. Lá, os clientes poderão conferir as evoluções mecânicas e estruturais, como os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos sistemas de controle de vibrações e de ruídos. Poderão testar ainda o conforto da direção elétrica inteligente e toda a potência dos motores 2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv).

Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

A Nova S10 conta com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

O Chevrolet S10 e o SUV Trailblazer se destacam ainda pela sofisticação e pelos itens de segurança e sistemas de conectividade total, como o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.


Serviço
Evento: Feira Internacional Sucroenergética - Fanasucro
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário da feira: das 13h às 20h
Horário das palestras: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário