terça-feira, 8 de agosto de 2017

BMW i8 é o esportivo mais eficiente do Brasil em 2017, aponta Inmetro

O melhor de dois mundos. Assim pode ser definido o BMW i8, que acaba de ser consagrado como o esportivo mais eficiente do Brasil segundo a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, o BMW i8 tem desempenho invejável: 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. 

Apesar disso, exibiu consumos exemplares nos testes do Inmetro: 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada) e 1,77 MJ/km (energético). Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética - o único em sua categoria a obter essa marca, ao lado dos modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e Cooper John Cooper Works. A pesquisa avaliou o consumo de combustível e emissão de poluentes de 983 modelos de 35 marcas.

O BMW Group apresentou ao mercado o BMW i8, o segundo modelo da nova marca BMW i e o primeiro veículo híbrido plug-in da companhia, em evento de lançamento mundial que ocorreu em Los Angeles, no início de maio. O esportivo, que traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade, é uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.

O veículo será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida. “A chegada do BMW i8 ao mercado é um marco para a indústria automotiva, pois é o único veículo no mundo que alia esportividade a preocupações da sociedade moderna como mobilidade urbana e sustentabilidade. Vale reforçar, ainda, que em breve o produto também atenderá o mercado brasileiro”, afirma Carlos Cortes, gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário