terça-feira, 15 de agosto de 2017

Ana Marcela Cunha conquista medalha de ouro na etapa canadense do Circuito Mundial de Maratona Aquática

A nadadora Ana Marcela Cunha, atleta do Time Nissan 2.0, voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio na etapa do Circuito Mundial de Maratona Aquática, disputada no Canadá no último fim de semana. A brasileira precisou de 2h06m12s para concluir a prova dos 10 km, disputada no Lac Mégantic, na província de Quebec. As italianas Rachele Bruni e Arianna Bridi, respectivamente segunda e terceira colocadas, completaram o pódio.

Com a vitória, Ana Marcela se tornou recordista no Circuito Mundial. A nadadora do é a atleta com o maior número de vitórias na competição. O título também representa uma importante marca na carreira da brasileira: é a 17ª medalha de ouro no currículo da atleta.

O primeiro lugar em Lac Mégantic marca um ciclo vitorioso para Ana Marcela nos últimos dois meses. Em julho, a brasileira conquistou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Os resultados alavancaram a atleta do Time Nissan 2.0 à terceira colocação no ranking mundial. Ana Marcela se prepara agora para o próximo desafio: os 36km da Travessia Capri/Napoli na Itália, que será disputada no dia 03 de setembro.

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.


O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário