quarta-feira, 26 de julho de 2017

Nelsinho Piquet completa terceira temporada na FIA Fórmula E em Montreal


O terceiro campeonato da FIA Fórmula E se encerra no próximo fim de semana com a rodada dupla nas ruas de Montreal, no Canadá. E para Nelsinho Piquet, o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos, o objetivo é encerrar o campeonato somando pontos.

Piquet Jr. pontuou em quatro das cinco primeiras etapas, tendo um quarto lugar em Mônaco como melhor resultado, mas depois passou em branco nas rodadas de Berlim e Nova York, pistas em que o conjunto não se adaptou ao traçado ou houve falhas de motor.

Depois dos problemas com o carro da NextEV nas duas corridas na rodada de Nova York, a expectativa de Nelsinho é a de ter um fim de semana livre de contratempos para terminar a temporada entre os dez primeiros colocados na classificação geral - Piquet Jr. é o décimo na tabela.

Nelsinho já correu por duas vezes no Canadá: em Montreal, disputou o GP do Canadá de Fórmula 1 de 2008 pela Renault mas abandonou por problemas de freio; na Indy Lights, Piquet Jr. correu a rodada dupla de Toronto em 2015 como treino para a decisão da Fórmula E, fez pole e obteve um sétimo e um oitavo lugares.

O circuito desenhado nas ruas de Montreal tem 14 curvas (nove para a direita e cinco para a esquerda) e pelo menos duas retas longas, além de duas retas menores, totalizando 2.750 metros de extensão.

A corrida de sábado terá 35 voltas, totalizando 96,25 quilômetros, enquanto a prova de domingo terá duas voltas a mais e a distância de 101,70 quilômetros, o que promete ser um desafio para equipes e pilotos no que diz respeito ao consumo de bateria.

As duas provas serão disputadas a partir das 17h (de Brasília), com transmissão dos canais Fox Sports.

Programação* (horários de Brasília):
Sábado, 29 de julho
9h - Primeiro treino livre
11h30 - Segundo treino livre
13h - Treino classificatório corrida 1
17h - Corrida 1

Domingo, 30 de julho
9h - Primeiro treino livre
11h30 - Segundo treino livre
13h - Treino classificatório corrida 1
17h - Corrida 1

O que disse Nelsinho Piquet:

"O Canadá é um país que abraça o esporte a motor e me senti honrado por ter revelado o layout da pista no ano passado. Já visitei Montreal várias vezes e é uma cidade fantástica. A corrida do próximo fim de semana será nas ruas do centro. É um lugar fantástico para a final da temporada e espero que possamos terminar o campeonato com um resultado positivo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário