quinta-feira, 29 de junho de 2017

Nas ruas de Norisring, Augusto Farfus disputa 4ª etapa do DTM 2017

Corridas em circuitos de rua são sempre considerados pontos altos na temporada de qualquer campeonato, e no DTM não é diferente. 

O traçado urbano de Norisring integra o calendário da categoria desde 1984, recebendo sempre um enorme público ao redor do Lago Dutzendteich, e neste fim de semana (30 de junho a 2 de julho) será palco da 4ª etapa do ano. 

Para Augusto Farfus, essa é uma boa oportunidade para converter em pontos a evolução que o piloto e a BMW mostraram em Hungaroring, há duas semanas. 

Com 2.300 metros de extensão, Norisring é o circuito mais curto que o DTM corre atualmente. Com duas longas retas e quatro curvas - sendo dois hairpins bem fechados -, o traçado parece simples, mas exige um acerto muito equilibrado do carro, para se ajustar às características peculiares da pista temporária. 

O traçado urbano representa um desafio a mais para Farfus, pois  a BMW não conta com um forte histórico nessa pista, mas o brasileiro enxerga isso como motivação, e almeja pontuar nas duas corridas da rodada para iniciar uma escalada na classificação geral, já que ainda há mais da metade do campeonato a ser disputada. 

Em Norisring, os pilotos vão à pista na sexta-feira para o 1º treino livre da etapa. No sábado, o 2º treino livre antecede a classificação e a corrida 1, a partir das 8h25 (horário de Brasília), enquanto no domingo, a programação se repete, com a largada da corrida 2 prevista para 12h20. As corridas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube - para acessar o link, entre no www.farfus.com, e clique em Live Races .  

O canal BandSports transmite a prova de sábado em VT às 14h, e no domingo, ao vivo, a partir das 12h30.  

Augusto Farfus: 
“Norisring é o evento mais legal do ano, o cenário é incrível e o público comparece em peso. O traçado parece simples, mas é bem difícil de conseguir um carro que se encaixe bem às suas características. As temperaturas costumam ser altas, e o asfalto tem bumps, longas retas e curvas estreitas e fechadas, o que torna um desafio único. Nosso objetivo é converter em pontos a melhor performance que apresentamos na última etapa, e a partir daí, conseguir resultados cada vez melhores”. 


Programação da 4ª etapa do DTM 2017 - Norisring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 30 de junho:
12h às 12h30 - 1º treino livre
(12h30 às 12h35 - Treino de largadas)

Sábado, 1º de julho:
3h45 às 4h15 - 2º treino livre
6h20 às 6h40 - Classificação 1
8h25 - Corrida 1

Domingo, 02 de junho:
6h10 às 6h40 - 3º treino livre
9h às 9h20 - Classificação 2
12h20 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário